Prefeitura divulga programação direcionada às pessoas com surdez
Cursos e seminário em Arapiraca durante o ‘Setembro Azul’

No mês dedicado às pessoas com surdez, o chamado “Setembro Azul”, a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, elaborou um calendário com ações de apoio à inclusão escolar e social da comunidade surda.
Segundo divulgação da Prefeitura de Arapiraca, na programação do Setembro Azul consta curso de formação continuada para profissionais da educação que trabalham com pessoas surdas, inscrições para novas turmas de Libras e oficinas de Língua Brasileira de Sinais para alunos e pais e a criação de banco de dados socioeducativos dos surdos do município.
O governo arapiraquense informa ainda a realização de um primeiro seminário sobre inclusão das pessoas com surdez, evento denominado “Um Olhar Para os Novos Desafios da Comunidade Surda Brasileira” que está programado para o próximo dia 25, no Ginásio Municipal Papa João Paulo II.
O espaço situado no Parque Ceci Cunha, centro de Arapiraca, também é endereço do Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às pessoas com Surdez (CAS).
Segundo Nadja Barbosa Nunes, diretora do CAS, a realização do seminário é uma oportunidade de abordar o assunto surdez, sob a perspectiva da inclusão social.
Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
