Quase metade dos arapiraquenses aprova reeleição de Renan Filho, revela pesquisa
Já em segundo lugar, aparece o prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira (PSDB).
O mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública (Ibrape), divulgado nessa segunda-feira (25), revelou que mais da metade dos cidadãos arapiraquenses aprovam a administração do atual governador do Estado, Renan Filho (PMDB).
De acordo com a pesquisa, 58% dos arapiraquenses aprovam a maneira como o governador Renan Filho está administrando Alagoas, enquanto 28% desaprovam e 14% não sabem ou preferem não opinar.
A pesquisa também trouxe um pouco do cenário das eleições estaduais de 2018. Como parte dos resultados, em uma das simulações, Renan Filho apareceu com 43% das intenções de voto. Já em segundo lugar, aparece o prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira (PSDB), com 19%, seguido do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, do PSB, com 4% das intenções. Os indecisos somam 18%, enquanto os brancos e nulos 16%.
Rui Palmeira x Renan Filho
Em uma segunda simulação, ressaltando a possibilidade real de um 2º turno nas eleições para o Governo do Estado, entre Renan e o prefeito de Maceió, o governador aparece com 44% das intenções, enquanto Rui Palmeira, apontado como possível e principal oponente, com 22%. Quando perguntados sobre um 2º turno entre os dois políticos com mais representatividade para o Governo, os indecisos somaram 18% das intenções e os brancos e nulos 16%.
Metodologia
O levantamento do Ibrape foi realizado entre os dias 23 e 24 setembro de 2017, com 800 eleitores, a partir de 16 anos, em todos os bairros e povoados de Arapiraca. O nível de confiança do estudo é de 95%, enquanto a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
