Operação policial cumpre 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no Agreste
Para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas que agia na cidade de Palmeira dos Índios e na região do Agreste de Alagoas, as polícias Civil e Militar, com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da cúpula da segurança do Estado de Alagoas, cumprem sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão, todos eles expedidos pela 17ª Vara, desde o início desta quinta-feira (28).
Até o momento, cinco pessoas foram presas, entre elas duas mulheres, uma gestante e um advogado, identificado como Igor Gonçalves Ferro. Ainda não há detalhes da participação de Igor, apenas que está envolvido de alguma forma no esquema. Assim como Daiane e Carlos André e uma pessoa que deixou o sistema prisional no último dia 21 de setembro. “O Carlos é figura carimbada da polícia”, informou uma pessoa da cidade de Palmeira.
Todos os presos foram encaminhados para a sede da Deic em Maceió e a operação ainda está em andamento, mais pessoas podem ser presas e serão apresentadas, bem como o material apreendido, durante coletiva com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Lima Júnior, ainda nesta quinta-feira.
“O trabalho é contínuo, a polícia está de olho e acompanhando a criminalidade, a sociedade pode ter certeza disso”, afirmou o delegado da Deic, Mário Jorge. “O sucesso da operação de hoje, até o momento, é 100%, inclusive prendemos a esposa de um dos cabeças da organização. Infelizmente essas pessoas insistem em cometer crimes e precisam ser retiradas de circulação”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
