Polícia

Operação policial cumpre 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no Agreste

Por 7 Segundos Arapiraca 28/09/2017 09h09
Operação policial cumpre 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no Agreste
Deic

Para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas que agia na cidade de Palmeira dos Índios e na região do Agreste de Alagoas, as polícias Civil e Militar, com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da cúpula da segurança do Estado de Alagoas, cumprem sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão, todos eles expedidos pela 17ª Vara, desde o início desta quinta-feira (28).

Até o momento, cinco pessoas foram presas, entre elas duas mulheres, uma gestante e um advogado, identificado como Igor Gonçalves Ferro. Ainda não há detalhes da participação de Igor, apenas que está envolvido de alguma forma no esquema. Assim como Daiane e Carlos André e uma pessoa que deixou o sistema prisional no último dia 21 de setembro. “O Carlos é figura carimbada da polícia”, informou uma pessoa da cidade de Palmeira.

Todos os presos foram encaminhados para a sede da Deic em Maceió e a operação ainda está em andamento, mais pessoas podem ser presas e serão apresentadas, bem como o material apreendido, durante coletiva com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Lima Júnior, ainda nesta quinta-feira.

“O trabalho é contínuo, a polícia está de olho e acompanhando a criminalidade, a sociedade pode ter certeza disso”, afirmou o delegado da Deic, Mário Jorge. “O sucesso da operação de hoje, até o momento, é 100%, inclusive prendemos a esposa de um dos cabeças da organização. Infelizmente essas pessoas insistem em cometer crimes e precisam ser retiradas de circulação”, disse.