Desembargador nega liberdade a acusado de degolar esposa
Decisão publicada nesta sexta-feira (29)

O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas, negou o pedido de liminar em habeas corpus requisitado pela defesa do réu Reginaldo Santana Ferreira, que é acusado de matar a própria esposa, em Palmeira dos Índios, município localizado na região Agreste de Alagoas.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (29).
A defesa afirmou que Reginaldo Santana Ferreira já está preso a 945 dias e a instrução do feito ainda não foi concluída, o que configuraria constrangimento ilegal por excesso de prazo.
“O suposto excesso de prazo não pode, ou melhor, não deve ser analisado isoladamente, na medida em que os marcos temporais devem ser apreciados em cotejo com a realidade enfrentada no caso concreto, de modo a observar ter havido ou não respeito aos limites da razoabilidade e proporcionalidade e, principalmente porque a documentação acostada aos autos pela defesa não permite a concessão da medida excepcional pleiteada”, explicou o desembargador.
O pedido de liberdade será analisado posteriormente em definitivo para Câmara Criminal do Tribunal.
O caso
Reginaldo Santana Ferreira é acusado de degolar sua esposa dentro da casa onde moravam, em Palmeira dos Índios, no dia 19 de fevereiro de 2015.
Segundo a acusação, após o assassinato, tomou um banho e saiu de casa tranquilamente, com a arma do crime em punho.
Matéria referente ao processo de Nº 0804291-86.2017.8.02.0000
Veja também
Últimas notícias

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
