Educação

Em Lagoa da Canoa, alguns projetos pretendem melhorar os índices educacionais

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 30/09/2017 06h06
Em Lagoa da Canoa, alguns projetos pretendem melhorar os índices educacionais
Estudantes na Fenecit - Foto: Prefeitura de Lagoa da Canoa

Em Lagoa da Canoa, a gestão municipal investe em Educação. Desde Janeiro do corrente ano a Prefeita Tainá Veiga vem construindo parcerias com objetivo de melhorar os índices educacionais e formar cada vez mais cidadãos.

Além do ensino fundamental que já demonstra resultados promissores, foi fomentado um curso pré Enem com alunos concluintes e que já concluíram o Ensino Médio. Das 200 vagas colocadas a disposição da classe estudantil, todas foram preenchidas logo no início do ano. Assim, a sociedade canoense terá a sua disposição num futuro breve novos profissionais formados que contribuirão para o crescimento de nossa região.

Dentre as diversas ações, a gestão incentivou em junho a participação de um grupo de alunos da rede estadual na Expoceti em São Lourenço da Mata/ PE. Em agosto, foi realizada a I Festa do Estudante com entrega de medalhas e prêmios para os alunos destaque no aprendizado, finalizando com grande show musical. Em setembro, mais vez a gestão incentivou a participação de 20 alunos numa feira de ciências regional, desta vez a Fenecit realizada em Recife/PE.

Educação é um legado para a posteridade e por isso, a gestora do município doou um terreno para a construção do ginásio poliesportivo que atenderá aos estudantes da rede estadual e toda população da Vila Santa Izabel.

Em 09 meses, a gestão de Lagoa da Canoa está construindo bases sólidas para uma educação de qualidade com muito trabalho e mostrando que junto com o povo poderemos construir dias melhores.