Equipe de saúde bucal realiza busca ativa de casos suspeitos de câncer

Na tarde dessa terça-feira (03) a equipe de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde Daniel Houly, que atende mais de duas mil famílias do Bairro Brasília e adjacências, realizou mais uma busca ativa de casos de câncer de boca entre usuários acamados, idosos ou que, de alguma forma, não possam se deslocar até aquela UBS.
Duas vezes ao mês, a equipe coordenada pela odontóloga Veugva Dionísio realiza visitas domiciliares onde são examinados em torno de quinze usuários.
Feridas que não cicatrizam há mais de quinze dias, lesões brancas ou vermelhas e caroços são alguns dos principais indícios de câncer bucal. Os tipos de pacientes mais suscetíveis a doença são os fumantes e usuários de próteses dentárias.
Apesar de não ter sido detectado nenhum caso durante o levantamento epidemiológico, a odontóloga afirma que nos casos suspeitos o usuário deve ser encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde serão avaliados e submetidos a exames mais complexos. Havendo a confirmação, o usuário é direcionado aos centros de referência para iniciar o tratamento.
Últimas notícias

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição

Arapiraca sedia Arena do Empoderamento Feminino nesta segunda (25)

Motorista embriagado é flagrado dirigindo na contramão em Messias

Moto roubada é encontrada menos de uma hora após crime em Messias

Jovem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Colônia Leopoldina

Motorista sem CNH dirige em alta velocidade, quase atinge viatura e é autuado em Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
