Festival de Cabras Leiteiras vai reunir produtores da região Agreste
Evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro

A cadeia da caprinocultura no Brasil tem evoluído em sua produção e tecnificação, exemplificados pela produção de derivados da carne e do leite de cabras.
Visando fortalecer essa cadeia produtiva em Alagoas, acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro o 1º Festival de Cabras Leiteiras, oportunidades de negócios que acontece no município de Limoeiro de Anadia, localizado na Região Metropolitana do Agreste.
O evento apresentará aos participantes seminários e oficinas sobre o manejo geral de caprinos leiteiros, alimentação de cabras leiteiras e instalações para esses animais. Além disso, o festival promoverá rodadas de negócios entre produtores e empresários do ramo e aproximação dos caprinocultores.
Como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o evento passa ser uma grande oportunidade para criação do grupo de produtores para a região Agreste.
“Atualmente, no município de Limoeiro de Anadia, os produtores de cabras leiteiras produzem de forma individual e o propósito é a criação de um grupo para o fortalecimento das atividades. O festival vai servir também para o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura na região e no Estado de Alagoas”, assegura o gestor da Seagri.
O encontro é realizado pela prefeitura municipal de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), propriedade Capril Dona Vânia, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Associação de Criadores Alternativos do município de Igaci
Últimas notícias

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
