Arapiraca é selecionada para integrar fórum de importantes cidades nordestinas
Iniciativa do Banco do Nordeste tem encontro marcado em Fortaleza

Arapiraca está entre as 40 cidades selecionadas pelo Banco do Nordeste para participar do Fórum BNB de Cidades Médias, grupo que contempla municípios nordestinos com mais de 100 mil e menos de meio milhão de habitantes.
Juntos, de acordo com o economista-chefe do BNB, Luiz Alberto Esteves, estes municípios representam 20,9% da população e 33,6% do produto interno bruto (PIB) do Nordeste.
Pensando na união de esforços para acelerar o processo de desenvolvimento da Região Nordeste, o Banco lançou o Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 como espaço de diálogo permanente entre a instituição financeira, a iniciativa privada e os prefeitos das cidades.
O Fórum, que tem como missão a mobilização da sociedade para o debate sobre o importante papel das cidades médias no desenvolvimento regional, possui três eixos de atuação: troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de capacitações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de um ambiente de estruturação de negócios, com ênfase em projetos de parcerias público-privadas voltadas para o setor de infraestrutura.
O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro na cidade sede do Banco do Nordeste, que é Fortaleza, no Ceará, e vai marcar oficialmente o nascimento do G20+20. A ideia, porém, é que o Fórum BNB de Cidades Médias passe a acontecer anualmente em uma das cidades participantes.
“A programação inclui a realização de uma feira de negócios com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo, na qual será prospectada uma série de oportunidade devido à interação entre os atores partícipes especialmente de investimentos em infraestrutura social e urbana, tendo em vista as necessidades levantadas nos 40 municípios”, detalhou o superintendente estadual do banco em Alagoas, Wesley Maciel.
A equipe do banco esteve reunida nesta quarta-feira (11) com o prefeito Rogério Teófilo, que demonstrou total interesse em participar como expositor do Fórum em um espaço disponibilizado pelo banco, mas o material e conteúdo a ser exposto fica ao cargo do município.
Tal material pode envolver casos de sucesso em concessões públicas ou Parcerias Público-Privadas (PPP), projetos estruturantes em desenvolvimento ou a desenvolver, dentre outros.
Veja também
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
