Desfile em comemoração à emancipação de Arapiraca terá novo percurso
Ruas serão interditadas a partir das 13h

O desfile que comemora a emancipação política de Arapiraca será realizado em novo local em 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Rogério Teófilo.
Ao invés de percorrer parte do centro comercial - ruas 30 de Setembro, Estudante José de Oliveira Leite e Largo Dom Fernando Gomes -, a parada cívica em celebração aos 93 anos de emancipação política da capital do Agreste alagoano acontecerá no Bosque das Arapiracas.
De acordo com o planejamento da nova gestão municipal, o ponto de concentração para o desfile ocupará a Rua Delmiro Gouveia, saída do percurso por toda a extensão da Delmiro Gouveia, com dispersão nas imediações no Ginásio Municipal João Paulo II.
O palanque oficial será montado em frente à fonte luminosa do recente cartão postal da cidade arapiraquense. A prefeitura informa ainda que a interdição das vias de acesso à Rua Delmiro Gouveia, passarela principal do desfile, ocorrerá a partir das 13 horas do próximo dia 30 de outubro.
Por meio de sua assessoria, a gestão do prefeito Rogério Teófilo informou o motivo da decisão.
“O Bosque das Arapiracas é um local estratégico, escolhido pelo próprio prefeito, pois vai aproximar ainda mais pessoas do desfile. Além disso, proporcionará maior comodidade e conforto aos visitantes por ser mais espaçoso. A ideia da prefeitura é aumentar o número de arquibancadas para que as pessoas possam assistir tranquilas e também para evitar a invasão do local”, explica a nota enviada ao 7 Segundos por solicitação da redação.
Confira aqui o mapa do desfile para a comemoração dos 93 anos de emancipação de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
