Solenidades cívica e religiosa abrem a programação do aniversário de Arapiraca
Município comemora sua emancipação
Nesta segunda-feira (30), Arapiraca, a cidade coração de Alagoas, completa os seus 93 anos de Emancipação Política com extensa programação, organizada pela prefeitura em homenagem a importante data.
A abertura das solenidades começou às 7h30, no pátio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, com hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo prefeito Rogériop Teófilo; a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa; e o bispo diocesano Dom Valério Brêda.
Ao som dos hinos nacional e o de Arapiraca, executados pela Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) os pavilhõs foram hasteados.
Missa
A tradicional Missa em Ação de Graças ao aniversário de Arapiraca foi celebrada por Dom Valério, com a participação do Coral Vozes do Altíssimo e a católicos arapiraquenses, entre eles o prefeito Rogério Teófilo e a primeira-dama do município, sra. Lúcia Cajueiro; a vice-prefeita Fabiana Pessoa, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, como o deputado estadual Rodrigo Cunha e a vereadora Gilvânia Barros.
“Eu sempre venho à missa, mas essa do aniversário de Arapiraca é especial. É um momento a que eu venho pedir pela minha cidade. Que Deus ajude nossos governantes a trabalharem com amor”, declarou a aposentada Rita Leite dos Santos, que afirmou ter nascido em Viçosa, mas adotado Arapiraca como a cidade do coração e onde fez morada.
Entre as reflexões proclamadas pelo bispo diocesano, uma mensagem de esperança e fé. “Diante do atual e obscuro cenário político, Arapiraca surge como retratada em seu hino: uma estrela radiosa. Nesta cidade existe um manancial de vida, esperança e respeito. Na trajetória dos seus 93 anos, uma história construída com ética, de respeito às leis e deveres. Além disso, um povo que sabe acolher. E a raiz de Arapiraca tem na fé cristã o seu ponto decisivo”, afirmou Dom Valério Brêda.
O prefeito Rogério Teófilo, em breve fala, agradeceu as palavras do bispo e enfatizou a importância do povo na construção dessa história, citada por ele. “A prefeitura de Arapiraca está colocando, dentro da sua gestão, a ética, a transparência, a decência e a família. É dessa maneira que queremos a nossa cidade e o seu desenvolvimento”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Paciente psiquiátrico ameaça familiares com foice e foge na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de espancar mãe idosa diversas vezes na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII

