Solenidades cívica e religiosa abrem a programação do aniversário de Arapiraca
Município comemora sua emancipação
Nesta segunda-feira (30), Arapiraca, a cidade coração de Alagoas, completa os seus 93 anos de Emancipação Política com extensa programação, organizada pela prefeitura em homenagem a importante data.
A abertura das solenidades começou às 7h30, no pátio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, com hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo prefeito Rogériop Teófilo; a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa; e o bispo diocesano Dom Valério Brêda.
Ao som dos hinos nacional e o de Arapiraca, executados pela Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) os pavilhõs foram hasteados.
Missa
A tradicional Missa em Ação de Graças ao aniversário de Arapiraca foi celebrada por Dom Valério, com a participação do Coral Vozes do Altíssimo e a católicos arapiraquenses, entre eles o prefeito Rogério Teófilo e a primeira-dama do município, sra. Lúcia Cajueiro; a vice-prefeita Fabiana Pessoa, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, como o deputado estadual Rodrigo Cunha e a vereadora Gilvânia Barros.
“Eu sempre venho à missa, mas essa do aniversário de Arapiraca é especial. É um momento a que eu venho pedir pela minha cidade. Que Deus ajude nossos governantes a trabalharem com amor”, declarou a aposentada Rita Leite dos Santos, que afirmou ter nascido em Viçosa, mas adotado Arapiraca como a cidade do coração e onde fez morada.
Entre as reflexões proclamadas pelo bispo diocesano, uma mensagem de esperança e fé. “Diante do atual e obscuro cenário político, Arapiraca surge como retratada em seu hino: uma estrela radiosa. Nesta cidade existe um manancial de vida, esperança e respeito. Na trajetória dos seus 93 anos, uma história construída com ética, de respeito às leis e deveres. Além disso, um povo que sabe acolher. E a raiz de Arapiraca tem na fé cristã o seu ponto decisivo”, afirmou Dom Valério Brêda.
O prefeito Rogério Teófilo, em breve fala, agradeceu as palavras do bispo e enfatizou a importância do povo na construção dessa história, citada por ele. “A prefeitura de Arapiraca está colocando, dentro da sua gestão, a ética, a transparência, a decência e a família. É dessa maneira que queremos a nossa cidade e o seu desenvolvimento”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Carreta que transportava retroescavadeira tomba e pega fogo na Rota do Mar
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores

