Solenidades cívica e religiosa abrem a programação do aniversário de Arapiraca
Município comemora sua emancipação

Nesta segunda-feira (30), Arapiraca, a cidade coração de Alagoas, completa os seus 93 anos de Emancipação Política com extensa programação, organizada pela prefeitura em homenagem a importante data.
A abertura das solenidades começou às 7h30, no pátio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, com hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo prefeito Rogériop Teófilo; a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa; e o bispo diocesano Dom Valério Brêda.
Ao som dos hinos nacional e o de Arapiraca, executados pela Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) os pavilhõs foram hasteados.
Missa
A tradicional Missa em Ação de Graças ao aniversário de Arapiraca foi celebrada por Dom Valério, com a participação do Coral Vozes do Altíssimo e a católicos arapiraquenses, entre eles o prefeito Rogério Teófilo e a primeira-dama do município, sra. Lúcia Cajueiro; a vice-prefeita Fabiana Pessoa, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, como o deputado estadual Rodrigo Cunha e a vereadora Gilvânia Barros.
“Eu sempre venho à missa, mas essa do aniversário de Arapiraca é especial. É um momento a que eu venho pedir pela minha cidade. Que Deus ajude nossos governantes a trabalharem com amor”, declarou a aposentada Rita Leite dos Santos, que afirmou ter nascido em Viçosa, mas adotado Arapiraca como a cidade do coração e onde fez morada.
Entre as reflexões proclamadas pelo bispo diocesano, uma mensagem de esperança e fé. “Diante do atual e obscuro cenário político, Arapiraca surge como retratada em seu hino: uma estrela radiosa. Nesta cidade existe um manancial de vida, esperança e respeito. Na trajetória dos seus 93 anos, uma história construída com ética, de respeito às leis e deveres. Além disso, um povo que sabe acolher. E a raiz de Arapiraca tem na fé cristã o seu ponto decisivo”, afirmou Dom Valério Brêda.
O prefeito Rogério Teófilo, em breve fala, agradeceu as palavras do bispo e enfatizou a importância do povo na construção dessa história, citada por ele. “A prefeitura de Arapiraca está colocando, dentro da sua gestão, a ética, a transparência, a decência e a família. É dessa maneira que queremos a nossa cidade e o seu desenvolvimento”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola de Aguazinha, em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
