Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca orienta população sobre desfile de emancipação

Confira aqui percurso, pontos de interdição e horários

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 27/10/2017 14h02
Prefeitura de Arapiraca orienta população sobre desfile de emancipação
Desfile cívico-militar em Arapiraca no Dia da Independência - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

O desfile cívico-militar que comemora os 93 anos de emancipação política do município mais importante do interior de Alagoas será realizado no Bosque das Arapiracas, cartão postal da cidade batizada com o nome da referida árvore.

Mais espaçoso e confortável para o público e participantes do que os locais onde eram realizados o desfile – a Rua 30 de Outubro e o Largo Dom Fernando Gomes -, o Bosque das Arapiracas estreia como palco oficial das comemorações na próxima segunda-feira (30), a partir das 16 horas.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a partir das 13 horas serão interditados 20 pontos de acesso à área do Bosque das Arapiracas. A concentração do desfile será na Avenida Petrônio Portela, ocupando as ruas nas proximidades do Colégio Premem (Senador Rui Palmeira) e do Supermercado São Luiz.

Ainda de acordo com a divulgação oficial, serão designados 45 agentes de autoridade de trânsito para garantir o monitoramento e o disciplinamento do tráfego de veículos e de pedestres em todo o percurso do desfile e região do bosque.

Os agentes da SMTT irão trabalhar com viaturas (motos e carros) e também estarão nos acessos interditados.

Segurança

Para garantir mais segurança e tranquilidade ao evento, a Prefeitura de Arapiraca também disponibilizará 80 guardas da Segurança Municipal, efetivo distribuído ao longo de todo o percurso do desfile e em lugares estratégicos do Bosque das Arapiracas.

Antes de iniciar as apresentações das instituições, o prefeito Rogério Teófilo irá revistar as tropas militares em frente à Escola Municipal de Circo. O palanque oficial ficará próximo à fonte luminosa.

A dispersão do desfile acontecerá na Rua Delmiro Gouveia, no trecho do Ginásio Municipal João Paulo II até a Avenida Governador Luiz Cavalcante, no Parque Ceci Cunha.