Arapiraca

Arapiraca sedia “Juventude: Vez e Voz” em dezembro

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 11/11/2017 08h08
Arapiraca sedia “Juventude: Vez e Voz” em dezembro
Reunião definiu últimos ajustes. - Foto: Assessoria

O protagonismo do jovem arapiraquense vai ser evidenciado no início do mês de dezembro deste ano com o grande evento “Juventude: Vez e Voz”, que promete envolver todo o Agreste em debates sobre demandas bem atuais.

Ele acontecerá na Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, no dia 2 a partir das 13h.

Na oportunidade, do lado de fora, haverá estandes montados das Secretarias Municipais de Educação e Esporte (SMEE), de Assistência Social e Políticas Para a Mulher, de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com ações e serviços voltados para a juventude.

Dentro da Casa, logo no rol de entrada, estarão dispostos vários trabalhos artísticos de jovens arapiraquenses que se destacam em suas áreas.

Programação

O evento está sendo encabeçado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ). Ele terá ainda, no auditório do local, dois blocos de palestras.

O primeiro deles é “Juventude e Política: o papel do jovem no cenário político atual”, com o deputado estadual Rodrigo Cunha; a estudante de Ciências Políticas, Thays Melo, falando sobre a participação das mulheres nesse contexto; e os integrantes da SMCLJ colocando as pretensões do núcleo da Juventude para os próximos anos.

O segundo, “Empreendedorismo: a inovação como pauta da juventude”, com o coordenador do programa estadual Juventude Empreendedora, Wallison Hariel, e o empesário e dono da Candy Club, Rafael Vieira, além da apresentação de cases de sucesso.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (9) no Centro Administrativo, o superintendente de Juventude, Valsandy Veras, revelou à comissão formada para o evento que ainda haverá um edital para as bandas da terra se apresentarem na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, que deve ser lançado em breve.