Uncisal publica edital para transferência, reopção e equivalência de cursos
Interessados devem se inscrever até as 13h do dia 24 de novembro.
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) publicou, na última terça-feira (14), edital para transferência, reopção e equivalência para cursos ofertados pela instituição. Os interessados devem se inscrever até as 13h do dia 24 de novembro, por meio do endereço eletrônico http://copres.uncisal.edu.br.
Na modalidade transferência são ofertadas nove vagas: uma para o curso de Enfermagem; uma para o curso de Sistemas para Internet; duas para o curso de Segurança no Trabalho; e cinco para o curso Gestão Hospitalar, na modalidade Educação a Distância.
Na abertura do processo seletivo serão destinadas 70% das vagas disponíveis para transferência, 20% para reopção e 10% para equivalência. Conforme o edital, caso as vagas disponíveis para transferências não sejam preenchidas, elas deverão redistribuídas para admissão por reopção (60%) e equivalência 40%
O processo de seleção é composto por duas etapas: a Comissão Permanente de Processos Seletivos da Uncisal analisará a documentação dos candidatos, deferindo ou indeferindo as inscrições; e os candidatos pré-selecionados serão submetidos à prova de conhecimentos específicos, contendo 30 questões objetivas.
A prova de seleção será realizada no dia 10 de dezembro, de 9h às 12h, no prédio-sede da Uncisal, localizado na Rua Jorge de Lima, número 123, no Trapiche da Barra, em Maceió.
Por transferência é compreendido o processo de admissão de alunos regulares de outras instituições de ensino superior brasileiras, autorizadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), mediante processo seletivo.
Já por reopção se entende o processo de admissão do aluno, regularmente matriculado na própria universidade, em novo curso visando o redirecionamento de seus estudos. Enquanto equivalência é o processo de admissão de graduados, egressos de cursos de qualquer instituição de ensino superior brasileira, autorizados e reconhecidos pelo MEC.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
