Governo construirá 15 novas escolas para a rede pública estadual
Obras vão beneficiar cerca de 18 mil estudantes em 12 municípios alagoanos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai construir 15 novas escolas da rede pública estadual no próximo ano. As obras contemplam os municípios de Delmiro Gouveia, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Campo Alegre (Distrito de Luziápolis), Maragogi, Junqueiro, São Sebastião, Marechal Deodoro, Pariconha, Traipu, Palmeira dos Índios e Rio Largo, beneficiando cerca de 18 mil estudantes.
As obras são muito esperadas nas regiões contempladas, corrigindo déficit e carências destes municípios. No caso das escolas de Senador Rui Palmeira e Poço das Trincheiras, cujas ordens de serviço já haviam sido assinadas, foi necessário fazer uma nova licitação em virtude da falência da empresa vencedora do certame licitatório anterior.
Para o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, a construção destas novas escolas é mais uma etapa vencida para a melhoria da qualidade do ensino público em Alagoas.
“Por meio destas novas unidades, corrigiremos carências de longa data, a exemplo da existente em Rio Largo, onde os jovens que residem nos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins precisam se deslocar para Maceió e outras localidades para poder estudar. Agora, eles terão suas próprias escolas”, comemora Barbosa.
Obras
De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Seduc, Djaci Magalhães, as licitações já estão ocorrendo e concluído o processo licitatório, o prazo previsto para a conclusão das unidades escolares é de 12 meses.
“As escolas seguirão o mesmo padrão das unidades construídas pelo governo, contando com estrutura completa, o que inclui 12 salas de aula, laboratórios, pátio coberto e unidades administrativas, além de ginásio poliesportivo. Cada uma destas escolas terá capacidade para atender até 1.200 estudantes nos três turnos”, explica Djaci.
Desde 2015, já foram construídas cinco novas escolas, as quais estão localizaras nos municípios de Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Murici e Quebrangulo.
“A mudança na educação é uma realidade em Alagoas, que avança com a instalação de 35 escolas em tempo integral, 70 ginásios de esporte construídos ou em construção e de 15 novas unidades de ensino que licitamos. Nós já recuperamos 157 escolas em todo o Estado. Nunca foi feito tanto pela educação de Alagoas como agora”, ressaltou o governador Renan Filho.
Últimas notícias
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
