Prefeito de Arapiraca participa do Fórum BNB de Cidades
Rogério Teófilo representa o único município alagoano convidado para o evento
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, encontra-se na capital cearense, onde participa do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, evento que visa incentivar a geração de negócios que possam promover o desenvolvimento sustentável das cidades mais promissoras do Nordeste. O Fórum acontece nesta quinta e sexta-feira na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza.
Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, e demais técnicos municipais, na abertura do evento Rogério Teófilo foi cumprimentado e anunciado como o único prefeito do Estado de Alagoas.
Por estar classificada entre as 40 cidades médias com população a partir de 100 mil habitantes, Arapiraca foi convidada para participar do evento que vai marcar oficialmente o nascimento do G20+20.
Entre os principais aspectos dos municípios participantes estão o crescimento (aglomerado populacional) e a pujança econômica.
O Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 foi dividido em quatro eixos: o papel das cidades médias no desenvolvimento regional; o financiamento à infraestrutura; programa governamental alinhado ao G20+20 e setor produtivo e o desenvolvimento de cidades.
A programação inclui ainda a realização de uma feira de negócios, que acontece nesta sexta-feira (24), onde Arapiraca marcará presença com um estande, onde serão abordados temas como: Novo modelo de gestão, Projetos Estruturantes de infraestrutura, Oportunidades de Investimento e Projetos de PPP’s no Município.
A feira contará com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo, na qual será prospectada uma série de oportunidade devido à interação entre os atores partícipes especialmente de investimentos em infraestrutura social e urbana, tendo em vista as necessidades levantadas nos municípios participantes.
“Essa é uma excelente oportunidade para discutirmos propostas e projetos que possam render bons negócios para Arapiraca, com parcerias que possam promover a melhoria continuada da prestação dos serviços públicos para a nossa cidade”, frisou o prefeito Rogério Teófilo
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União

