Moradores da Vila Bananeira cobram reabertura dos Correios
Posto está fechado há seis meses

É grande a insatisfação de moradores da Vila Bananeira, comunidade da zona rural de Arapiraca, que reclamam do fechamento do posto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos daquela região.
É de um morador a informação de que o posto foi fechado há cerca de seis meses e que desde então as pessoas que habitam na localidade têm tido dificuldades de receber cartas ou faturas, como contas de internet ou telefone.
O morador Edmundo de Moura Lima, que reside na Vila Bananeira há 22 anos, conversou com o 7Segundos e deu o seguinte relato: “Faz uns seis meses que o posto está entregue às baratas. Um pessoal da prefeitura veio aqui, mas não reabriu. Eu mesmo tive a conta do telefone cortada porque não chegou aqui. Agora a gente tem que ir em Arapiraca (no Centro da cidade) para pegar as faturas."(sic)
Marluce Magalhães, líder comunitária da Vila Bananeira, explicou que a agência não atende somente aos moradores daquela localidade, mas também a quem reside em regiões como Pé Leve Velho, Terra Fria, Limoeirinho, Sítio Piauí e também parte do município vizinho de Junqueiro, no sítio Brejo do Boi. Magalhães esclareceu que um impasse entre a Prefeitura e os Correios tem causado um longo desgaste com abertura e fechamento da agência nos últimos doze meses, mas que há seis meses o posto teria fechado de vez. Representantes dos Correios explicaram que o convênio com a Prefeitura não foi renovado. “Mas e aí, a população é quem paga o pato? Eu acho que não né. A população paga impostos e a gente quer um serviço,” retrucou Magalhães.
A solução proposta pela líder comunitária e outros líderes das regiões afetadas sugerem que a agência disponibilize um funcionário com moto para distribuir - pelo menos uma vez por semana - as correspondências, uma vez que a comunidade tem nomes de ruas e numeração nas casas.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
