Moradores da Vila Bananeira cobram reabertura dos Correios
Posto está fechado há seis meses
É grande a insatisfação de moradores da Vila Bananeira, comunidade da zona rural de Arapiraca, que reclamam do fechamento do posto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos daquela região.
É de um morador a informação de que o posto foi fechado há cerca de seis meses e que desde então as pessoas que habitam na localidade têm tido dificuldades de receber cartas ou faturas, como contas de internet ou telefone.
O morador Edmundo de Moura Lima, que reside na Vila Bananeira há 22 anos, conversou com o 7Segundos e deu o seguinte relato: “Faz uns seis meses que o posto está entregue às baratas. Um pessoal da prefeitura veio aqui, mas não reabriu. Eu mesmo tive a conta do telefone cortada porque não chegou aqui. Agora a gente tem que ir em Arapiraca (no Centro da cidade) para pegar as faturas."(sic)
Marluce Magalhães, líder comunitária da Vila Bananeira, explicou que a agência não atende somente aos moradores daquela localidade, mas também a quem reside em regiões como Pé Leve Velho, Terra Fria, Limoeirinho, Sítio Piauí e também parte do município vizinho de Junqueiro, no sítio Brejo do Boi. Magalhães esclareceu que um impasse entre a Prefeitura e os Correios tem causado um longo desgaste com abertura e fechamento da agência nos últimos doze meses, mas que há seis meses o posto teria fechado de vez. Representantes dos Correios explicaram que o convênio com a Prefeitura não foi renovado. “Mas e aí, a população é quem paga o pato? Eu acho que não né. A população paga impostos e a gente quer um serviço,” retrucou Magalhães.
A solução proposta pela líder comunitária e outros líderes das regiões afetadas sugerem que a agência disponibilize um funcionário com moto para distribuir - pelo menos uma vez por semana - as correspondências, uma vez que a comunidade tem nomes de ruas e numeração nas casas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
