Apelação de acusados por assassinato de Diego Florêncio é adiada
Vítima foi morta com mais de dez tiros em junho de 2007, em Palmeira dos Índios
A apelação dos réus Antônio Garrote da Silva Filho, Paulo José Teixeira Leite e Juliano Ribeiro Balbino, acusados de envolvimento no assassinato de Diego Florêncio, foi retirada da pauta dessa quarta (6) da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
O advogado Fernando Antônio Jambo Muniz Falcão não pôde comparecer à sessão por motivo de saúde.
O julgamento deve ficar para a próxima quarta-feira (13).
Os réus foram condenados em maio de 2014 pela morte do estudante Diego Florêncio. Antônio Garrote e Paulo José receberam a pena de 14 anos e três meses de reclusão.
Juliano Ribeiro, por sua vez, foi condenado a 19 anos, nove meses e 15 dias de prisão. Os réus foram condenados ainda ao pagamento de indenização no valor de R$ 90 mil.
A defesa dos réus ingressou com apelação no TJ/AL objetivando anular o júri popular.
Segundo o TJ Alagoas, a defesa sustentou, em preliminar, que um dos jurados, na época, era servidor do Poder Judiciário estadual, o que colocaria em dúvida a isenção do julgamento.
A apelação começou a ser julgada no dia 18 de outubro deste ano. Na ocasião, o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques, votou pelo acolhimento da preliminar, e o juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz o acompanhou. Já o desembargador João Luiz Lessa pediu vista para analisar os autos e deve proferir o seu voto na próxima sessão, juntamente com o desembargador Sebastião Costa Filho.
Crime
Diego Florêncio foi assassinado com mais de dez tiros, no dia 23 de junho de 2007, na cidade de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. O estudante voltava para casa após ter saído com um amigo para fazer um lanche. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi planejado pelos três réus, após desavença com a vítima em um estabelecimento comercial da cidade.
Matéria referente ao processo nº 0001057-40.2007.8.02.0046
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
