Segurança

Arapiraca será local de estágio de qualificação para policiais de todo Brasil

Um dos instrutores é o tenente-coronel Ênio Bolívar, comandante do 3º BPM

Por 7 Segundos com Polícia Militar de Alagoas 06/12/2017 12h12
Arapiraca será local de estágio de qualificação para policiais de todo Brasil
Tenente-Coronel Ênio Bolívar será um dos instrutores do estágio no 3º BPM - Foto: Internet

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informa que irá promover estágio sobre técnicas de atuação e tiro em condições de baixa luminosidade (Low Light).

De acordo com a divulgação oficial do intensivo em qualificação profissional, o estágio é aberto para a participação de policiais militares de Alagoas e também de outros estados do Brasil.

Ainda segundo a Polícia Militar, a grade curricular do estágio vai contar com disciplinas como Luminescência, Técnicas para a Utilização de Lanternas Táticas, Prática de Varredura e Identificação de Alvos, Falhas no Escuro, Simulação e Tiro em Baixa Luminosidade.

Entre os instrutores do estágio que será realizado entre 09 e 11 de janeiro de 2018 está o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ênio Bolívar, o primeiro militar brasileiro a participar do curso de Low Light nos Estados Unidos, especificamente no Texas, unidade norte-americana conhecida por ter uma das melhores polícias do mundo.

No ano passado, o tenente-coronel Ênio Bolívar publicou o livro "Baixa Luminosidade: Técnicas e Táticas", publicação que reúne conteúdos que auxiliam agentes da segurança pública em incursões e operação em ambientes com pouca ou sem incidência de luz.

A Polícia Militar informa que as inscrições acontecem na secretaria do 3º BPM até 15 de dezembro.

A inspeção de saúde dos inscritos acontecerá no dia 27 deste mês, no setor médico da unidade situada em Arapiraca, sendo o teste de aptidão física marcado para 03 de janeiro.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo (82) 99615-0002.