Arquitetas arapiraquenses se destacam na CasaCor Alagoas
Terceira edição do evento realizado em Maceió
Em uma área de mais de 4 mil m² com 28 ambientes, três arquitetas arapiraquenses se destacaram nesta 3ª edição do CasaCor Alagoas, realizada no Parque Shopping Maceió, na capital alagoana.
Rosângela Carvalho, Giulia França e Margíria Mércia transportaram suas ideias para o plano físico, aliando funcionalidade e beleza estética nesta mostra que conta com a curadoria de Pedro Ariel.
“Em meu ‘Apartamento Vista da Garça’, apresentei uma proposta de apartamento no litoral de Alagoas, cujo proprietário teria origem sertaneja, com todas as referências de um Sertão de belezas áridas”, diz a arquiteta Rosângela Carvalho, a qual contou com as cortinas de Lúcia Pinheiro e os desenhos de Albério Carvalho no ambiente.
Ela foi buscar inspiração na obra magna “Vidas Secas”, do escritor alagoano Graciliano Ramos, aproveitando no espaço diversos objetos de madeira maciça, tons de terra, cerâmicas naturais e detalhes em couro e palha.
Já Giulia França, no ambiente “Gazebo Sebrae”, trabalhou o uso de peças artesanais e a valorização da cultura popular e referenciou ainda o Quilombo dos Palmares. A parte da mobília foi toda dos artesãos que atuam nos projetos fomentados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).
“É muito importante mostrar a beleza e a riqueza do que é produzido por aqui. Por isso, explorei estes elementos, a fim de resgatar a nossa identidade. É, portanto, uma oportunidade e tanto fazer parte desta mostra, que trouxe muitas inovações para o Design de Interiores em Alagoas”, pontua ela, que também é artista plástica e fotógrafa.
Margíria Mércia, por sua vez, não atuou sozinha. Ela teve a parceria da arquiteta Aniete Rocha, criando um espaço que é possível observar os demais ambientes em tempo real.
Espaço “Coworking”, de Margíria Mércia e Aniete Rocha (Foto: Rogério Maranhão/ CasaCor Alagoas)
No “Coworking” montado, os visitantes podiam descansar nos balanços e também relaxar nas poltronas, tendo uma vista linda com treliças feitas em tabocas a brincar com o estilo das construções de taipa.
“Nós aproveitamos o espaço feito para que os usuários do escritório pudessem relaxar justamente para projetar o sistema de monitoramento da mostra, onde é possível ver todos os outros espaços do CasaCor”, comenta a arquiteta Margíria Mércia.
Com todo um manejo sustentável, o público pôde presenciar o melhor das tendências da arquitetura, decoração e paisagismo de Alagoas no evento, proporcionando grandes oportunidades de negócios a todos os profissionais e parceiros envolvidos.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas

