Uncisal divulga concorrência do vestibular 2018
Medicina, Enfermagem e Fisioterapia são os mais disputados
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou nesta quarta-feira (12) a concorrência do vestibular 2018.
O curso de Medicina será o mais disputado, seguido pelos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.
As provas da seleção para ingresso na instituição acontecem no próximo sábado e domingo, a partir das 13h (horário local) e serão disputadas por 6.726 inscritos em cinco cursos de bacharelado e cinco cursos superiores de tecnologia.
Com um total de 50 vagas, o curso de Medicina será disputado por 4.350 candidatos não cotistas e 1.052 candidatos cotistas.
Cada grupo disputa 25 vagas, o que gera a concorrência de 174 candidatos por vaga não cotista e 42,08 candidatos por vaga cotista – as maiores entre os cursos de bacharelado e de tecnologia ofertados pela universidade.
Em seguida, aparece o curso de Enfermagem, que oferta um total de 40 vagas. São 239 candidatos não cotistas e 141 candidatos cotistas, disputando 20 vagas cada segmento.
O curso de Fisioterapia, que oferece um total de 40 vagas, aparece em seguida. São 221 candidatos não cotistas e 133 candidatos cotistas, disputando 20 vagas cada.
A graduação em Fonoaudiologia, com 30 vagas, tem 107 candidatos não cotistas e 51 candidatos cotistas. A concorrência é 7,13 candidatos por vagas não cotistas e 3,4 candidatos cotistas. Em seguida, aparece o curso de Terapia Ocupacional, com 67 inscritos não cotistas e 62 candidatos cotistas. Cada segmento disputa 20 vagas, totalizando 40 oportunidades.
Entre os cursos superiores de tecnologia, Radiologia é o mais concorrido. São 81 candidatos não cotistas disputando 30 vagas e 69 candidatos cotistas disputando outras 30 vagas.
Logo após, aparece o curso de Sistemas para a Internet: são 33 candidatos não cotistas para 30 vagas e 14 candidatos cotistas para outras 30 vagas.
O curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho terá uma concorrência de 19 candidatos não cotistas para 30 vagas e 26 candidatos cotistas para outras 30 vagas. Os cursos de Tecnologia de Alimentos e Gestão Hospitalar terão 14 candidatos não cotistas, cada um, disputando 30 vagas em cada graduação. Tecnologia de Alimentos terá 18 candidatos cotistas para outras 30 vagas e Gestão Hospitalar terá 15 candidatos cotistas para mais 30 vagas.
VESTIBULAR
O vestibular Uncisal 2018 acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir de 13h (horário local).
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 19 de janeiro, a partir das 16h, na sede da universidade, que fica no Trapiche da Barra, em Maceió.
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
