Walt Disney anuncia compra da Fox por US$ 52,4 bilhões
O grupo Walt Disney anunciou a compra da maior parte das ações da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões nesta quinta-feira (14), desmembrando assim o "império midiático" de Rupert Murdoch.
De acordo com a nota da empresa, a transação "inclui a 21st Century Fox's Films e os estúdios de televisão, canais de entretenimento a cabo e negócios internacionais de TV".
"Propriedades populares de entretenimento, incluindo o "X-Men", "Avatar", "The Simpsons", "FX Networks" e "National Geographic" vão se juntar ao portfólio Disney", diz ainda o comunicado. O acordo inclui ainda 39% das ações da Fox sobre a Sky na Europa e a compra da Star, na Índia.
O atual CEO e presidente da The Walt Disney Company, Robert A.
Iger, permanecerá no caso até 2021.
"Com base no compromisso da Disney de entregar a máxima qualidade em títulos de entretenimento, a aquisição desses ativos complementares permitirá criar uma conteúdo com mais apelo, construir relações mais diretas com os consumidores por todo o globo e entregar uma experiência de entretenimento mais convincente para os consumidores quando e onde eles escolherem", diz em nota a entidade.
Sob o acordo, os acionistas da 21st Century Fox vão receber 0,2745 de ações da Disney para cada participação que tenham da Fox, em valor que ainda está sujeito a ajustes sobre determinados passivos tributários.
O acordo põe fim a mais de meio século de expansão de Robert Murdoch, um dos homens mais ricos do mundo, e que tem 86 anos atualmente. A compra precisa ainda receber a autorização das autoridades norte-americanas.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
