Obras do Ifal Arapiraca devem ser concluídas no primeiro semestre de 2018
Estão em fase de acabamento as obras da sede do Ifal em Arapiraca. Nesta quinta-feira (14), o diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, e a comissão formada por servidores responsáveis pela mudança estiveram nas novas instalações, que ficam às margens da rodovia estadual AL-110. A previsão da empresa responsável pela obra é que a nova sede deve ser concluída no início do primeiro semestre de 2018.
O prédio conta com ginásio de esportes, auditório para cerca de 150 pessoas, salas de aula, laboratórios e refeitório. O projeto também possui áreas de lazer e espaços que vão ganhar vida com projetos paisagísticos.
De acordo com a arquiteta Richeneia Paranhos, a equipe está fazendo uma revisão na parte da acessibilidade, para estar de acordo com as normas e para que seja feito o acabamento da obra. A última parte vai ser a pintura e a limpeza de todo o prédio. “Temos gente suficiente e fizemos uma planilha, que mostra todos os serviços pendentes e as datas para o término de cada serviço. A previsão é concluir um pouco antes, para que possamos fazer uma revisão geral”, contou.
O contrato de execução do serviço determina que a empresa tem até o dia 19 de fevereiro para entregar a obra. A comissão responsável pela mudança já estuda algumas interferências para o projeto, como a implantação de um projeto de autossuficiência com energia solar fotovoltaica. Esse projeto deve dar autonomia total ao campus na parte elétrica, transformando a energia solar em eletricidade.
Atualmente, o Ifal Arapiraca funciona provisoriamente no bairro Ouro Preto e atende a comunidade do município e de mais 14 cidades vizinhas. A sede começou a ser construída em 2009, mas desde então foram reincididos contratos com construtoras devido ao não cumprimento de prazos e outras dificuldades na execução. “Finalmente estamos chegando ao final de uma etapa muito esperada pela comunidade acadêmica e isso certamente vai garantir resultados muito melhores que os de hoje, que já são satisfatórios. Esperamos que a infraestrutura adequada seja um trampolim para o que já é feito e também para uma possível ampliação dos serviços”, afirmou o diretor-geral do campus.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
