Prefeitura de Lagoa da Canoa inaugura fábrica de farinha para agricultores
Na tarde desta sexta-feira (15) a prefeitura de Lagoa da Canoa entregou à população do Povoado Mata Limpa uma fábrica de farinha móvel. A ação foi através da prefeita Tainá Veiga, do vice-prefeito Paulo Aguiar, além de vereadores e secretários do município. O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira também estiveram presente na ocasião.
A fábrica foi entregue após pedidos feitos pela própria comunidade à prefeitura de Lagoa da Canoa. As reivindicações feitas pela população por essa casa de farinha foram em virtude de uma outra casa de farinha municipal que foi fechada. “Nós já tínhamos pedido essa casa de farinha há muito tempo ao deputado Arthur Lira e, graças a Deus, chegou a oportunidade”, disse a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.
A máquina tem a capacidade de produzir cerca de 20 a 30 sacos de farinha por dia. Com a inauguração da casa de farinha, o agricultor não vai mais precisar sair para levar a mandioca, pois tem a tecnologia na porta de casa.
De acordo com a prefeita, caso a experiência dê certo, poderá haver a possibilidade do município trazer mais uma fábrica de farinha para os agricultores do Povoado Mata Limpa. “Nós estamos felizes porque é uma experiência aqui para o município, nós não conhecíamos essa casa de farinha. Dando tudo certo, há possibilidade de trazermos outra para que possa fazer esse trabalho para os agricultores”, ressalta Tainá Veiga.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra perfis por fake news sobre Nossa Senhora
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Maceió
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
