Prefeitura de Lagoa da Canoa inaugura fábrica de farinha para agricultores
Na tarde desta sexta-feira (15) a prefeitura de Lagoa da Canoa entregou à população do Povoado Mata Limpa uma fábrica de farinha móvel. A ação foi através da prefeita Tainá Veiga, do vice-prefeito Paulo Aguiar, além de vereadores e secretários do município. O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira também estiveram presente na ocasião.
A fábrica foi entregue após pedidos feitos pela própria comunidade à prefeitura de Lagoa da Canoa. As reivindicações feitas pela população por essa casa de farinha foram em virtude de uma outra casa de farinha municipal que foi fechada. “Nós já tínhamos pedido essa casa de farinha há muito tempo ao deputado Arthur Lira e, graças a Deus, chegou a oportunidade”, disse a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.
A máquina tem a capacidade de produzir cerca de 20 a 30 sacos de farinha por dia. Com a inauguração da casa de farinha, o agricultor não vai mais precisar sair para levar a mandioca, pois tem a tecnologia na porta de casa.
De acordo com a prefeita, caso a experiência dê certo, poderá haver a possibilidade do município trazer mais uma fábrica de farinha para os agricultores do Povoado Mata Limpa. “Nós estamos felizes porque é uma experiência aqui para o município, nós não conhecíamos essa casa de farinha. Dando tudo certo, há possibilidade de trazermos outra para que possa fazer esse trabalho para os agricultores”, ressalta Tainá Veiga.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
