Prefeitura de Lagoa da Canoa inaugura fábrica de farinha para agricultores
Na tarde desta sexta-feira (15) a prefeitura de Lagoa da Canoa entregou à população do Povoado Mata Limpa uma fábrica de farinha móvel. A ação foi através da prefeita Tainá Veiga, do vice-prefeito Paulo Aguiar, além de vereadores e secretários do município. O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira também estiveram presente na ocasião.
A fábrica foi entregue após pedidos feitos pela própria comunidade à prefeitura de Lagoa da Canoa. As reivindicações feitas pela população por essa casa de farinha foram em virtude de uma outra casa de farinha municipal que foi fechada. “Nós já tínhamos pedido essa casa de farinha há muito tempo ao deputado Arthur Lira e, graças a Deus, chegou a oportunidade”, disse a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.
A máquina tem a capacidade de produzir cerca de 20 a 30 sacos de farinha por dia. Com a inauguração da casa de farinha, o agricultor não vai mais precisar sair para levar a mandioca, pois tem a tecnologia na porta de casa.
De acordo com a prefeita, caso a experiência dê certo, poderá haver a possibilidade do município trazer mais uma fábrica de farinha para os agricultores do Povoado Mata Limpa. “Nós estamos felizes porque é uma experiência aqui para o município, nós não conhecíamos essa casa de farinha. Dando tudo certo, há possibilidade de trazermos outra para que possa fazer esse trabalho para os agricultores”, ressalta Tainá Veiga.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
