A partir de janeiro, valor do salário mínimo será de R$ 954
A partir do dia 1° de janeiro, o valor do salário mínimo para 2018 será de R$ 954, um ganho de R$ 17 em relação ao valor atual.
Para se chegar ao valor estimado é feito um cálculo que leva em conta a inflação do ano anterior e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores.
O decreto foi assinado nesta sexta-feira (29), pelo presidente da República, Michel Temer, e deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
A determinação estabelece ainda que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,80, enquanto o valor horário será de R$ 4,34.
A estimativa que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional era de R$ 965, segundo informações repassadas para a imprensa. No entanto, o valor ficou abaixo.
Veja também
Últimas notícias
Atriz de Chaves e Rebelde, Regina Torné morre aos 82 anos
SSP realiza nesta quinta simulado de ataque à casa lotérica em Japaratinga
Custodiado que fugiu do HEA ordenou assassinato de homem em Arapiraca
Polícia estoura desmanche clandestino de motos roubadas na parte alta da Capital
Mulher é encontrada sem vida dentro de casa na Cidade Universitária
Homem é executado a tiros de pistola 9mm em rua do bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
