[Vídeo] Festa para Nossa Senhora do Bom Conselho ganha novo calendário e eventos
Confira aqui as novidades planejadas para 2018
![[Vídeo] Festa para Nossa Senhora do Bom Conselho ganha novo calendário e eventos](https://img.7segundos.com.br/PWJRq7WQovJvH-Oa2SIEtP477n0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/86515-corrida_padroeira2_jpg.jpeg)
A maior festa religiosa realizada em Alagoas ganhou um novo calendário para este ano. As movidas foram reveladas ao 7Segundos durante entrevista com Evânia Albuquerque, uma das coordenadoras da celebração que reúne milhares de pessoas em Arapiraca, no Agreste alagoano.
“Este ano a festa aumentou, começa no dia 21 de janeiro, depois do nosso feriadão de Arapiraca, com uma grande carreata nas ruas da cidade, fazendo aquele buzinaço anunciando que a festa vai começar, então vai ter a benção dos carros, a benção das chaves e a benção dos motoristas”, informou Evânia ao repórter Jânio Barbosa, aproveitando a audiência do 7Segundos para convidar a população.
Outra novidade para a festa da padroeira de Arapiraca é a realização de exposição sobre o histórico da celebração, trabalho que estará no Museu Zezito Guedes. “É uma parceria da paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho com a prefeitura de Arapiraca e nós vamos fazer uma exposição sobre toda a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, da cavalgada, dessa cultura que traz a festa, junto com a fé dos devotos da Virgem”, explicou a representante da comissão organizadora do evento.
A nova programação da maior celebração religiosa de Alagoas tem ainda um evento esportivo no dia 28 de janeiro.
“Será uma grande corrida, com concentração às seis horas da manhã, em frente à concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, com aula de zumba, aula de alongamento e o Laboratório Nabuco Lopes fazendo exames”, disse Evânia Albuquerque sobre a atividade que também contará com a realização de caminhada, aberta para todas as faixas etárias.
A parte religiosa da festa em homenagem à santa padroeira será aberta com celebração da primeira missa do novenário, ato marcado para o dia 24, a partir das 19 horas, com celebração do Padre Joãozinho no Largo Dom Fernando Gomes, centro de Arapiraca.
A representante da comissão organizadora concluiu a entrevista ao 7Segundos informando que a festa será encerrada em 03 de fevereiro, com show de cantores da Canção Nova no Ginásio João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha. Os ingressos custarão R$ 20,00.
Confira a nossa entrevista com Evânia Albuquerque
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
