Três municípios sertanejos estão sem abastecimento de água
Problema causado após interrupção de energia elétrica
Três municípios localizados no Alto Sertão de Alagoas estão sem abastecimento de água. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema que afeta o serviço para Mata Grande, Inhapi e Canapi é causado por problema em equipamento elétrico.
Em nota publicada no site da companhia, a Casal infoma que “um defeito elétrico no quadro de comando da estação elevatória de água tratada de Mata Grande está afetando, desde o final de semana, o abastecimento da cidade”.
Ainda de acordo com a Casal, o problema no quadro de comando da estação foi verificado após interrupções no fornecimento de energia, o que também deixou as cidades de Canapi e Inhapi sem água.
A Casal acrescenta que já mobilizou equipe técnica de sua Gerência de Manutenção Eletromecânica para efetuar o reparo do equipamento e a previsão é de que a elevatória volte a operar nas próximas 24 horas, quando a água voltará a ser distribuída nos três municípios.
Veja também
Últimas notícias
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
