Licitações geram economia para a Casal em 2017

Cerca de noventa e três processos licitatórios realizados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em 2017 garantiram à empresa uma economia de mais de R$ 20 milhões. O trabalho, coordenado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Companhia, resultou ainda na celebração de 140 contratos com empresas prestadoras de serviços, nas mais diversas áreas. Eles atendem tanto às demandas que dizem respeito ao atendimento ao público com os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, quanto às demandas referentes ao funcionamento interno da própria Casal.
De acordo com Adely Meireles, chefe da CPL, as principais modalidades de licitações realizadas pela Companhia em 2017 foram as seguintes: concorrências (14), tomadas de preço (37), pregões eletrônicos (7), pregões eletrônicos SRP (5) e pregões presenciais (8).
“A Casal visa prestar serviços de excelência à população dos 77 municípios em que atua. Para isso, desde 2015 fazemos uma gestão voltada para a eficiência com redução de custos. As medidas adotadas pela CPL são fundamentais nesse processo, o que vem dando muito certo. Em 2016, depois de décadas de prejuízo, a Casal deu um superavit de R$ 8 milhões”, enfatizou o presidente da Companhia, Clécio Falcão. “Isso resulta em mais investimentos para a população e em serviços de melhor qualidade”, emendou.
Para garantir ainda mais eficiência aos serviços oferecidos pela CPL, Adely Meireles ressalta que, em 2018, haverá capacitação para todos os membros da equipe, aplicação mais intensa da Lei 13.303/2016, realização de reuniões com as Unidades de Negócio e de Serviço da Companhia, a fim de facilitar a elaboração de processos para licitações, aditivos a contratos, apostilas, contratos emergenciais, convênios e atualização de cartilhas da CPL.
Veja também
Últimas notícias

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca

Ministro Gilmar Mendes pede vista e suspende julgamento de Robinho no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
