Arapiraca

[Vídeo] Trilha do Agreste terá 1ª edição e mais de 100 grupos inscritos

Saiba aqui como participar da competição

Por 7Segundos 09/01/2018 10h10
[Vídeo] Trilha do Agreste terá 1ª edição e mais de 100 grupos inscritos
Competidores devem se inscrever até o dia 18 com preço promocional - Foto: 7Segundos/Josival Meneses

A cidade de Arapiraca terá a primeira edição do Trilha do Agreste. Programado para o dia 21 de janeiro, o evento terá a participação de mais de 100 grupos inscritos ao valor de R$ 20 cada participante, até o dia 18 deste mês. Depois dessa data o valor cobrado sobe para R$ 25. As informações são do organizador do evento, Noberto Júnior, que vibrou com o número de participantes vindos de localidades de fora de Arapiraca e até de estados vizinhos.

Números
O percurso da 1ª edição do Trilha do Agreste será misto, com trechos de areal e ‘costelas de vaca’, mas sem city trekking. O evento terá início com um café da manhã no Centro Integral das Escolas, antigo Sesi, das 6h30 à 8h, com saída a partir das 8h30. O percurso será de 36 quilômetros e terá três pontos de hidratação. Além da bicicleta, o cicloativista tem que levar muita disposição para suportar o sol e a alta temperatura nesse verão.

Pelo menos 25 pessoas irão participar da organização do evento. Sendo 22 no apoio e três mecânicos. Terá apoio de moto, carro de apoio, ambulância, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes da SMTT.

Saúde
Todos os cicloativistas entendem que a prática da pedalada é uma forma de reencontrar os amigos, fazer novos, além de ser um hábito que proporciona qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Reinaldo, um dos atletas amadores, conta que pedala há apenas três meses e que já nota melhoras significativas em sua saúde. “Faz só três meses, mas já virou esporte. Pedalo todos os dias. Antes eu pesada 105 quilos e estava com taxa de colesterol alta, pressão alta, com início de diabetes e tudo mudou radicalmente. Hoje estou com 95 quilos e minhas taxas normalizadas. Isso é superação”, incentiva o atleta amador.

Prefeitura
Os cicloativistas aproveitam o evento para cobrar da Prefeitura mobilidade urbana, eles querem ciclovias e CicloFaixa na parte urbana de cidade, para evitar acidentes envolvendo ciclistas, pedestres e condutores.

Vídeo