Reforço no efetivo policial garante segurança na festa de Bom Jesus dos Navegantes
Evento transcorreu em clima de tranquilidade

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Bom Jesus dos Navegantes em Penedo neste final de semana, trabalho que contou com reforço no efetivo que garantiu tranquilidade para moradores e visitantes do município que realizou a maior festa religiosa da região do Baixo São Francisco.
Segundo o 11º BPM, a ação contou com o apoio de equipes de outras unidades da Polícia Militar. Policiais do 3º e 10º Batalhões, 1ª e 4ª Companhias Independentes, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, Radiopatrulha, Força Tarefa e equipes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças estiveram presentes em Penedo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram escalados cerca de 150 policiais militares para os dias de show na Arena Sinimbu, local das apresentaçõe artísticas no espaço planejado para receber 45 mil pessoas por noite do evento aberto ao público.
Já no domingo, 14, dia da procissão de Bom Jesus dos Navegantes, trabalharam mais 110 policiais, totalizando o emprego de 410 policiais.
Além da Polícia Militar, a segurança do evento contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha. A festa teve um público estimado entre 60 mil pessoas nas duas primeiras noites, que tiveram apresentações de bandas locais e nacionais.
Além da segurança, as equipes encontraram diversas irregularidades de trânsito. No total foram confeccionados 135 Autos de Infração, sendo 52 só no primeiro dia, um deles por embriaguez ao volante.
O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Joanilson Júnior, agradeceu o apoio recebido pelas demais unidades e enalteceu o trabalho em conjunto que possibilitou um festejo mais tranquilo.
“O resultado foi bastante positivo tendo em vista que não houve registros de ocorrências negativas durante a Festa de Bom Jesus. Nós do 11º Batalhão agradecemos aos oficiais e praças que nos ajudaram com a garantia da segurança e contribuíram para que o sucesso da missão fosse alcançado”, afirmou o comandante Jóta Júnior.
Veja também
Últimas notícias

Acusado de homicídio em Alagoas é preso no interior de São Paulo

Alívio na conta: projeto quer zerar cobrança da taxa de iluminação para quem consome pouco em Maceió

Aliados tentam emplacar Renan Filho na articulação política de Lula; presidente ainda não respondeu

Felipe Amorim toma café da manhã no Mercado Municipal de Arapiraca após show

Davi Filho espera que o presidente do Republicanos não leve adiante federação com o MDB

Homem baleado em Coité do Nóia morre após ser socorrido ao Hospital de Emergência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
