Reforço no efetivo policial garante segurança na festa de Bom Jesus dos Navegantes
Evento transcorreu em clima de tranquilidade
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Bom Jesus dos Navegantes em Penedo neste final de semana, trabalho que contou com reforço no efetivo que garantiu tranquilidade para moradores e visitantes do município que realizou a maior festa religiosa da região do Baixo São Francisco.
Segundo o 11º BPM, a ação contou com o apoio de equipes de outras unidades da Polícia Militar. Policiais do 3º e 10º Batalhões, 1ª e 4ª Companhias Independentes, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, Radiopatrulha, Força Tarefa e equipes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças estiveram presentes em Penedo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram escalados cerca de 150 policiais militares para os dias de show na Arena Sinimbu, local das apresentaçõe artísticas no espaço planejado para receber 45 mil pessoas por noite do evento aberto ao público.
Já no domingo, 14, dia da procissão de Bom Jesus dos Navegantes, trabalharam mais 110 policiais, totalizando o emprego de 410 policiais.
Além da Polícia Militar, a segurança do evento contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha. A festa teve um público estimado entre 60 mil pessoas nas duas primeiras noites, que tiveram apresentações de bandas locais e nacionais.
Além da segurança, as equipes encontraram diversas irregularidades de trânsito. No total foram confeccionados 135 Autos de Infração, sendo 52 só no primeiro dia, um deles por embriaguez ao volante.
O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Joanilson Júnior, agradeceu o apoio recebido pelas demais unidades e enalteceu o trabalho em conjunto que possibilitou um festejo mais tranquilo.
“O resultado foi bastante positivo tendo em vista que não houve registros de ocorrências negativas durante a Festa de Bom Jesus. Nós do 11º Batalhão agradecemos aos oficiais e praças que nos ajudaram com a garantia da segurança e contribuíram para que o sucesso da missão fosse alcançado”, afirmou o comandante Jóta Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
