Reforço no efetivo policial garante segurança na festa de Bom Jesus dos Navegantes
Evento transcorreu em clima de tranquilidade
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Bom Jesus dos Navegantes em Penedo neste final de semana, trabalho que contou com reforço no efetivo que garantiu tranquilidade para moradores e visitantes do município que realizou a maior festa religiosa da região do Baixo São Francisco.
Segundo o 11º BPM, a ação contou com o apoio de equipes de outras unidades da Polícia Militar. Policiais do 3º e 10º Batalhões, 1ª e 4ª Companhias Independentes, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, Radiopatrulha, Força Tarefa e equipes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças estiveram presentes em Penedo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram escalados cerca de 150 policiais militares para os dias de show na Arena Sinimbu, local das apresentaçõe artísticas no espaço planejado para receber 45 mil pessoas por noite do evento aberto ao público.
Já no domingo, 14, dia da procissão de Bom Jesus dos Navegantes, trabalharam mais 110 policiais, totalizando o emprego de 410 policiais.
Além da Polícia Militar, a segurança do evento contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha. A festa teve um público estimado entre 60 mil pessoas nas duas primeiras noites, que tiveram apresentações de bandas locais e nacionais.
Além da segurança, as equipes encontraram diversas irregularidades de trânsito. No total foram confeccionados 135 Autos de Infração, sendo 52 só no primeiro dia, um deles por embriaguez ao volante.
O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Joanilson Júnior, agradeceu o apoio recebido pelas demais unidades e enalteceu o trabalho em conjunto que possibilitou um festejo mais tranquilo.
“O resultado foi bastante positivo tendo em vista que não houve registros de ocorrências negativas durante a Festa de Bom Jesus. Nós do 11º Batalhão agradecemos aos oficiais e praças que nos ajudaram com a garantia da segurança e contribuíram para que o sucesso da missão fosse alcançado”, afirmou o comandante Jóta Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
