Adesão ao Seguro Garantia-Safra termina em fevereiro
Prazo termina em menos de um mês
A coordenação estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) informa que se encerrará, no dia 17 de fevereiro, o prazo para inscrição do seguro referente à safra 2017/2018. As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater nos respectivos municípios onde os agricultores residem.
Por outro lado, os agricultores que estão inscritos no programa Garantia-Safra e não realizou o pagamento da parcela referente à safra 2017/2018 terão até o dia 31 de março para realizá-la.
O seguro Garantia-Safra é um benefício do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) executado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Dados da coordenação estadual do Programa revelam que foram efetivadas 23 mil inscrições de pequenos agricultores rurais e a adesão de 29 municípios alagoanos para a safra 2017/2018.
Pelo Programa Garantia-Safra, cabe a cada agricultor o benefício de R$ 850,00 referente à perda de safra. Em abril de 2017, vinte mil pequenos agricultores receberam mais uma parcela do benefício, distribuídos nos 26 municípios que aderiram ao programa.
O Seguro tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, oriundos de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
