Seagri distribui 30 mil alevinos a agricultores familiares no Litoral e Sertão
Contemplados são famílias de assentamentos, associações e cooperativas de Maragogi, Batalha, Palestina e Jacaré dos Homens
Pequenos produtores rurais dos municípios de Maragogi, Batalha, Palestina, Traipu, Belo Monte e Jacaré dos Homens foram contemplados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a distribuição de 30 mil alevinos da espécie tilápia.
Durante a entrega, representantes de assentamentos, associações e cooperativas acompanharam o povoamento dos alevinos nas barragens, recebendo orientação técnica sobre densidade da água, tipos de ração e manejo pelos técnicos da Superintendência da Aquicultura da Seagri.
Antônio Júlio, 75 anos, do assentamento em Maragogi, afirma que a entrega dos alevinos passa a ser uma grande ajuda, principalmente como uma renda extra e também para o consumo próprio da família. “É sempre bom termos comida na mesa e isso fortalece todos que vivem nessa região e que precisam desse apoio do governo”.
Segundo Luciano Barros, superintendente da Aquicultura da Seagri, como a capacidade de produção de alevinos das estações de piscicultura de Rio Largo e Piranhas vem crescendo paulatinamente, a meta da atual gestão é aumentar ainda mais a distribuição de alevinos, atendendo à demanda dos pequenos produtores de todas as regiões de Alagoas.
Em Batalha, o pequeno produtor José Cícero, que reside no assentamento de Pacu, no município de Pão de Açúcar, foi receber pela primeira vez os alevinos de tilápia para povoar a barragem da sua comunidade.
“Recebi as orientações sobre o manejo e o tipo de ração que devo utilizar e vou seguir corretamente para ter uma boa produção de peixes”, afirma José Cícero, que também tem criação de caprinos.
Segundo informações dos técnicos da superintendência da Aquicultura da Seagri, os alevinos podem atingir entre cinco a seis meses o equivalente a 800 gramas. Na estação de piscicultura de Rio Largo são gerados os reservatórios que têm capacidade para 100 mil alevinos, enquanto que a estação de Xingó produz 200 mil alevinos, mensalmente.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
