Seagri distribui 30 mil alevinos a agricultores familiares no Litoral e Sertão
Contemplados são famílias de assentamentos, associações e cooperativas de Maragogi, Batalha, Palestina e Jacaré dos Homens

Pequenos produtores rurais dos municípios de Maragogi, Batalha, Palestina, Traipu, Belo Monte e Jacaré dos Homens foram contemplados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a distribuição de 30 mil alevinos da espécie tilápia.
Durante a entrega, representantes de assentamentos, associações e cooperativas acompanharam o povoamento dos alevinos nas barragens, recebendo orientação técnica sobre densidade da água, tipos de ração e manejo pelos técnicos da Superintendência da Aquicultura da Seagri.
Antônio Júlio, 75 anos, do assentamento em Maragogi, afirma que a entrega dos alevinos passa a ser uma grande ajuda, principalmente como uma renda extra e também para o consumo próprio da família. “É sempre bom termos comida na mesa e isso fortalece todos que vivem nessa região e que precisam desse apoio do governo”.
Segundo Luciano Barros, superintendente da Aquicultura da Seagri, como a capacidade de produção de alevinos das estações de piscicultura de Rio Largo e Piranhas vem crescendo paulatinamente, a meta da atual gestão é aumentar ainda mais a distribuição de alevinos, atendendo à demanda dos pequenos produtores de todas as regiões de Alagoas.
Em Batalha, o pequeno produtor José Cícero, que reside no assentamento de Pacu, no município de Pão de Açúcar, foi receber pela primeira vez os alevinos de tilápia para povoar a barragem da sua comunidade.
“Recebi as orientações sobre o manejo e o tipo de ração que devo utilizar e vou seguir corretamente para ter uma boa produção de peixes”, afirma José Cícero, que também tem criação de caprinos.
Segundo informações dos técnicos da superintendência da Aquicultura da Seagri, os alevinos podem atingir entre cinco a seis meses o equivalente a 800 gramas. Na estação de piscicultura de Rio Largo são gerados os reservatórios que têm capacidade para 100 mil alevinos, enquanto que a estação de Xingó produz 200 mil alevinos, mensalmente.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
