Festa da Padroeira de Arapiraca colabora com campanha para doação de sangue
O caminhão do Hemoar estará em frente à Matriz
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) promovem neste início de semana a tradicional campanha de doação de sangue para o Carnaval.
Dentro da programação da Festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, uma ação visando a doação de sangue será realizada nesta terça-feira (30), em frente à igreja matriz, centro da cidade.
A iniciativa tem a finalidade de formar um estoque estratégico para suprir a demanda de transfusões durante as prévias carnavalescas e as festas de momo em Alagoas.
A estratégia tem fundamento porque, durante este período de prévias e nos dias da maior folia do País, o uso de bolsas de sangues e derivados na rede de saúde praticamente duplica, conforme dados do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Hemorrede Pública de Alagoas.
Esta realidade que ocorre, principalmente, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Ação Social
O caminhão de doação de sangue estará a partir das 8h da manhã e segue até as 16h com profissionais e uma estrutura disponível ao fiel-doador que desejar abraças a ação.
Lembrando que o doador precisa ser maior de 18 anos e ter o peso igual ou superior a 50 Kg. Para fazer a doação é necessário levar um documento oficial com foto, não ter consumido bebida alcoólica na data anterior à doação, mas não é necessário estar em jejum, se alimento com comida leve, sem gorduras.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
