Festa da Padroeira de Arapiraca colabora com campanha para doação de sangue
O caminhão do Hemoar estará em frente à Matriz

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) promovem neste início de semana a tradicional campanha de doação de sangue para o Carnaval.
Dentro da programação da Festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, uma ação visando a doação de sangue será realizada nesta terça-feira (30), em frente à igreja matriz, centro da cidade.
A iniciativa tem a finalidade de formar um estoque estratégico para suprir a demanda de transfusões durante as prévias carnavalescas e as festas de momo em Alagoas.
A estratégia tem fundamento porque, durante este período de prévias e nos dias da maior folia do País, o uso de bolsas de sangues e derivados na rede de saúde praticamente duplica, conforme dados do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Hemorrede Pública de Alagoas.
Esta realidade que ocorre, principalmente, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Ação Social
O caminhão de doação de sangue estará a partir das 8h da manhã e segue até as 16h com profissionais e uma estrutura disponível ao fiel-doador que desejar abraças a ação.
Lembrando que o doador precisa ser maior de 18 anos e ter o peso igual ou superior a 50 Kg. Para fazer a doação é necessário levar um documento oficial com foto, não ter consumido bebida alcoólica na data anterior à doação, mas não é necessário estar em jejum, se alimento com comida leve, sem gorduras.
Veja também
Últimas notícias

Ex-prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim é declarada inelegível por oito anos

Arthur Lira faz jogo duplo e acena para Lula e Bolsonaro de olho em 2026

Ex de mulher flagrada em show do Coldplay rompe silêncio sobre o caso

Maceió foi o único destino brasileiro presente em evento internacional de turismo

Leonardo Dias comemora medida que dá segurança a motoristas em Maceió

Em Maceió, evento do Conarci 2025 reunirá registradores civis de todo o país
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
