Marx Beltrão garante investimento de R$ 1,2 mi para educação de Palmeira dos Índios
O ministro alagoano Marx Beltrão anunciou, nesta quinta (1), que Palmeira dos Índios receberá o investimento de R$ 1,2 milhão, com a finalidade de renovar e padronizar o mobiliário escolar municipal.
O anúncio foi feito em audiência junto ao prefeito da cidade, Julio Cezar, e à secretária de Educação do município, Alcineide Nascimento. Os recursos estão garantidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“O ministro mais uma vez abre as portas, desta vez, com investimentos estruturantes para nossa educação. Estamos imensamente agradecidos na articulação de ações com vistas em melhoria do aparato de infraestrutura para compra de equipamentos através do Plano de Ações Articuladas do Ministério de Educação”, afirma Julio Cezar.
De acordo com o ministro Marx, os recursos viabilizados para educação têm o intuito de oferecer aos alunos e aos profissionais da educação um ambiente mais estruturado e mediador da construção do conhecimento. “A articulação junto ao FNDE garante aos municípios alagoanos melhores condições para gestão de educação de qualidade, tratada como prioridade e respeito. Com esse cenário podemos gerar resultados positivos e melhorar cada vez mais nossos índices. A educação é um meio transformador de vidas e traz oportunidade de vida melhor aos nossos jovens”, garante Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
