Acionistas privatizam Eletrobras de Alagoas
As unidades de outros 5 estados também foram privatizadas

Em assembleia geral extraordinária, acionistas da Eletrobras, na tarde desta quinta (8), aprovaram a privatização da distribuidora de energia de Alagoas (Ceal), e mais 5 unidades de outros estados. Assim, a empresa deve assumir cerca de R$ 20 bi em passivos das distribuidoras leiloadas.
As unidades que serão leiloadas são a Ceron (Rondônia), Amazonas Energia, Boa Vista Energia (Roraima), Ceal (Alagoas), Cepisa (Piauí) e a Eletroacre. As empresas serão vendidas por um valor simbólico de R$ 50 mil cada, com o compromisso de os investidores injetarem capital para tornar as distribuidoras eficientes.
Apesar de o resultado não ter sido surpresa, a reunião dos acionistas não foi tranquila. Marcada para as 14h, na sede da Eletronorte, em Brasília, só começou depois das 17h, por conta de protestos e tentativas de inviabilizar o uso do auditório do prédio da empresa.
Veja também
Últimas notícias

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menores em Coqueiro Seco

Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Teotônio Vilela e Maceió

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
