Voo para o RJ faz pouso de emergência, e passageiro relata cheiro de queimado e fumaça
Uma aeronave Airbus A321 da companhia aérea Latam Airlines Brasil fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, Amazonas, na madrugada deste sábado (10) 19 minutos depois da decolagem.
O voo JJ3483 partiu de Manaus com destino ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, às 4h08 (horário de Brasília), mas retornou para o aeroporto de origem 19 minutos depois, devido a uma "questão técnica", que teria provocado fumaça e um cheiro de queimado muito forte no avião, segundo relatos de passageiro. A empresa não revelou qual seria a "questão técnica".
Um dos passageiros relatou o susto em seu perfil do Facebook. "Susto muito grande: cheiro de algo queimando e fumaça a bordo depois de 15 minutos de voo. Voltamos para Manaus e o pouso de emergência foi feito. Todos estão bem. Agora teremos que aguardar uma nova aeronave e outra tripulação porque essa de hoje não sai mais daqui por nada nesse mundo!", escreveu Luis Eduardo Brandão.
Nas fotos publicadas por ele dá pra ver que até as máscaras de oxigênio se soltaram sob as cabines durante o incidente.
Em nota, a assessoria de imprensa da companhia aérea informou que o voo JJ3484 decolou às 4h08 (horário de Brasília), mas retornou para o aeroporto de origem 19 minutos depois, devido a uma "questão técnica".
O comunicado explicou que o avião pousou em "completa segurança" e que o voo foi reprogramado com o número JJ9002."A empresa esclareceu que o comandante seguiu todos os procedimentos de segurança e os passageiros foram desembarcados normalmente", informou a nota.
No comunicado, a empresa também ressaltou que "prestou assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura". O novo voo partiu de Manaus às 15h11 (horário de Brasília) e deve pousar no Rio, às 18h49.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
