Mudança de zona eleitoral gera dúvida entre eleitores de Inhapi
TRE orienta eleitores a irem no cartório eleitoral da cidade
Uma mudança de Zona Eleitoral ocorrida no ano de 2017 tem causado dúvidas aos eleitores de Inhapi. Isso por que no ano passado a cidade deixou de pertencer à 27ª zona, com sede em Mata Grande, e passou a integrar a 39ª, com sede em Água Branca.
Os eleitores perceberam que desde a mudança há uma diferença entre a seção que aparece no endereço eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e a que consta no documento impresso.
Com eleições previstas para outubro desse ano, a assessoria de comunicação do órgão jurídico orienta que os eleitores que tiverem dúvidas quanto ao local de votação devem procurar o cartório eleitoral de suas respectivas cidades.
Em outubro do ano passado, o juiz eleitoral Filipe Ferreira Munguba assinou uma portaria determinando que todos os 12.219 eleitores de Inhapi solicitassem a emissão de um novo título, justamente em virtude da mudança de Zona Eleitoral – o que também alterou a seção de alguns eleitores.
Porém, ao tomar conhecimento da portaria, o TRE/AL desautorizou a medida, elaborando uma nova portaria para explicar melhor a situação. Em novembro do ano passado, o TRE negou os eleitores precisem de novo título, restringindo a exigência apenas para eleitores que tenham alguma pendência com a Justiça Eleitoral.
Apesar da mudança de zona eleitoral, os documentos atuais continuam válidos.
Veja também
Últimas notícias
Homem investigado por tráfico é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca
Partidos devem prestar contas anuais até 30 de junho
Mercado do Artesanato recebe desfile de moda junino neste sábado (6), em Arapiraca
Adolescente é encontrado morto com tiro na cabeça no Tabuleiro do Martins
Confira o funcionamento das unidades do Hemoal no feriado de Corpus Christi
Alagoas terá dias de sol entre nuvens e chuva passageira até sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
