Mudança de zona eleitoral gera dúvida entre eleitores de Inhapi
TRE orienta eleitores a irem no cartório eleitoral da cidade
Uma mudança de Zona Eleitoral ocorrida no ano de 2017 tem causado dúvidas aos eleitores de Inhapi. Isso por que no ano passado a cidade deixou de pertencer à 27ª zona, com sede em Mata Grande, e passou a integrar a 39ª, com sede em Água Branca.
Os eleitores perceberam que desde a mudança há uma diferença entre a seção que aparece no endereço eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e a que consta no documento impresso.
Com eleições previstas para outubro desse ano, a assessoria de comunicação do órgão jurídico orienta que os eleitores que tiverem dúvidas quanto ao local de votação devem procurar o cartório eleitoral de suas respectivas cidades.
Em outubro do ano passado, o juiz eleitoral Filipe Ferreira Munguba assinou uma portaria determinando que todos os 12.219 eleitores de Inhapi solicitassem a emissão de um novo título, justamente em virtude da mudança de Zona Eleitoral – o que também alterou a seção de alguns eleitores.
Porém, ao tomar conhecimento da portaria, o TRE/AL desautorizou a medida, elaborando uma nova portaria para explicar melhor a situação. Em novembro do ano passado, o TRE negou os eleitores precisem de novo título, restringindo a exigência apenas para eleitores que tenham alguma pendência com a Justiça Eleitoral.
Apesar da mudança de zona eleitoral, os documentos atuais continuam válidos.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente é apreendido após vítima reconhecer celular roubado pela foto na tela em Maceió
Promoção vira dor de cabeça: jornalista alagoano compra PS5 e recebe saco de cuscuz
Homem sequestrado em Garanhuns, foge pulando de porta-malas e é encontrado em Palmeira dos Índios
Homem é preso por ameaçar mulher com faca no pescoço e empurrá-la em Arapiraca
Autor de áudios com ameaças de roubo no Verão Massayó é preso com cocaína em Maceió
Polícia aborda suspeito com longa ficha criminal e descobre mandado em aberto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
