Corpos de PMs são liberados e seguem em cortejo para Pernambuco
o trajeto foi marcado de comoção e manifestação de solidariedade aos heróis de farda.
Os corpos dos três militares mortos em um trágico acidente na tarde dessa quinta-feira (01), foram liberados por volta das 17 horas desta sexta-feira (02) para sepultamento. O adeus aos militares foi marcado por homenagens dos colegas de farda da Policia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CMBAL), além dos familiares, a população também permaneceu em frente ao Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação dos corpos para prestar o último adeus. Os três militares seguem em traslado por um caminhão do Corpo de Bombeiros e os velórios e sepultamentos serão realizados na manhã de sábado (03) em Pernambuco.
O cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e os soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos, eram lotados no Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Independente (CPM/I), sediado na cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas.
Os militares foram vítimas de um acidente envolvendo a viatura que estavam e um caminhão cegonha, segundo informações da polícia, a pista estava molhada devido à chuva e o veículo derrapou na pista colidindo de frente com o caminhão num trecho da BR-101, entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras. Os policiais morreram no local.
Os corpos seguirão até o município de Joaquim Gomes, em direção a sede da 2ª Companhia, farão o cortejo pelas ruas da cidade. Os colegas do Batalhão prestarão as últimas homenagens em frente a unidade e os corpos seguem direto para as cidades de Pernambuco onde serão enterrados.
O cortejo passou em vários bairros de Maceió e o trajeto foi marcado de comoção e manifestação de solidariedade aos heróis de farda.
Segundo assessoria da PM, 11 viaturas estão participando do cortejo em Alagoas. O Governo de Alagoas decretou luto de três dias pela morte dos PMs.
O corpo do cabo José Luciano será velado na cidade de Palmares. O corpo do soldado Esdras Santos será velado na cidade de Catende, onde os pais dele residem. Já o corpo do soldado Júlio César será sepultado na cidade de Água Preta, todas pertencentes ao estado de Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
