Corpos de PMs são liberados e seguem em cortejo para Pernambuco
o trajeto foi marcado de comoção e manifestação de solidariedade aos heróis de farda.

Os corpos dos três militares mortos em um trágico acidente na tarde dessa quinta-feira (01), foram liberados por volta das 17 horas desta sexta-feira (02) para sepultamento. O adeus aos militares foi marcado por homenagens dos colegas de farda da Policia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CMBAL), além dos familiares, a população também permaneceu em frente ao Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação dos corpos para prestar o último adeus. Os três militares seguem em traslado por um caminhão do Corpo de Bombeiros e os velórios e sepultamentos serão realizados na manhã de sábado (03) em Pernambuco.
O cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e os soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos, eram lotados no Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Independente (CPM/I), sediado na cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas.
Os militares foram vítimas de um acidente envolvendo a viatura que estavam e um caminhão cegonha, segundo informações da polícia, a pista estava molhada devido à chuva e o veículo derrapou na pista colidindo de frente com o caminhão num trecho da BR-101, entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras. Os policiais morreram no local.
Os corpos seguirão até o município de Joaquim Gomes, em direção a sede da 2ª Companhia, farão o cortejo pelas ruas da cidade. Os colegas do Batalhão prestarão as últimas homenagens em frente a unidade e os corpos seguem direto para as cidades de Pernambuco onde serão enterrados.
O cortejo passou em vários bairros de Maceió e o trajeto foi marcado de comoção e manifestação de solidariedade aos heróis de farda.
Segundo assessoria da PM, 11 viaturas estão participando do cortejo em Alagoas. O Governo de Alagoas decretou luto de três dias pela morte dos PMs.
O corpo do cabo José Luciano será velado na cidade de Palmares. O corpo do soldado Esdras Santos será velado na cidade de Catende, onde os pais dele residem. Já o corpo do soldado Júlio César será sepultado na cidade de Água Preta, todas pertencentes ao estado de Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias

Polícia apreende drogas avaliadas em R$ 300 mil com traficante em Paripueira

Arapiraca brilha na 25ª edição da maior feira de artesanato da América Latina

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca

Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças

Dani Calabresa anuncia nascimento de primeiro filho: 'Melhor sensação do mundo'

Prefeitura de Igaci esclarece que contribuição previdenciária dos servidores permanece em 14%
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
