Corpos de PMs são liberados e seguem em cortejo para Pernambuco
o trajeto foi marcado de comoção e manifestação de solidariedade aos heróis de farda.
Os corpos dos três militares mortos em um trágico acidente na tarde dessa quinta-feira (01), foram liberados por volta das 17 horas desta sexta-feira (02) para sepultamento. O adeus aos militares foi marcado por homenagens dos colegas de farda da Policia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CMBAL), além dos familiares, a população também permaneceu em frente ao Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação dos corpos para prestar o último adeus. Os três militares seguem em traslado por um caminhão do Corpo de Bombeiros e os velórios e sepultamentos serão realizados na manhã de sábado (03) em Pernambuco.
O cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e os soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos, eram lotados no Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Independente (CPM/I), sediado na cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas.
Os militares foram vítimas de um acidente envolvendo a viatura que estavam e um caminhão cegonha, segundo informações da polícia, a pista estava molhada devido à chuva e o veículo derrapou na pista colidindo de frente com o caminhão num trecho da BR-101, entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras. Os policiais morreram no local.
Os corpos seguirão até o município de Joaquim Gomes, em direção a sede da 2ª Companhia, farão o cortejo pelas ruas da cidade. Os colegas do Batalhão prestarão as últimas homenagens em frente a unidade e os corpos seguem direto para as cidades de Pernambuco onde serão enterrados.
O cortejo passou em vários bairros de Maceió e o trajeto foi marcado de comoção e manifestação de solidariedade aos heróis de farda.
Segundo assessoria da PM, 11 viaturas estão participando do cortejo em Alagoas. O Governo de Alagoas decretou luto de três dias pela morte dos PMs.
O corpo do cabo José Luciano será velado na cidade de Palmares. O corpo do soldado Esdras Santos será velado na cidade de Catende, onde os pais dele residem. Já o corpo do soldado Júlio César será sepultado na cidade de Água Preta, todas pertencentes ao estado de Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
