Traipu é um dos oito municípios alagoanos que ofertará concurso público
Traipu é um dos oito municípios alagoanos que participará do concurso público simultâneo, previsto para o primeiro semestre deste ano, que ofertará vagas nos níveis elementar, médio e superior. O secretário de Governo, Rodrigo Fonseca, participou de uma reunião, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, onde foram apresentados detalhes para a realização do certame.
Na ocasião, foram discutidos os mecanismos de controle e segurança, além das condições de contratação e realização. “O objetivo do encontro foi reforçar a legalidade e segurança na contratação de uma instituição idônea, que reúna condições de atender, de forma clara e objetiva as necessidades dos municípios, realizando um concurso que valorize os candidatos, proporcionando maior segurança e lisura na aplicação das provas e publicação dos resultados”, ressaltou Rodrigo Fonseca.
A reunião contou com a presença de representantes do Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas e do presidente e coordenador do Instituto ADM & TEC (que ficará responsável pela realização do concurso), Roldão Torres. Na oportunidade, ele detalhou tecnicamente como será realizado todo o processo.
A população de Traipu aguarda, com ansiedade, a realização do concurso. Em breve, será oficializada a data em que o certame acontecerá nos oito municípios alagoanos. “Compomos o seleto grupo de 8 municípios que estão comprometidos com a legalidade, a transparência e o respeito ao dinheiro público, pilares que nosso prefeito Eduardo Tavares defende, veementemente, sendo essa a sua forma de gerir o município de Traipu”, frisou Rodrigo Fonseca.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
