Thuram critica Pelé por "egoísmo" e omissão no combate ao racismo
Para o ex-zagueiro francês Lilian Thuram, a falta de posicionamento de Pelé sobre o racismo torna o brasileiro "egoísta". O europeu criticou a omissão do sul-americano a respeito do tema.
"A verdade é que Pelé jamais se posicionou. Ele jamais se posicionou sobre a problemática do racismo no Brasil. E, portanto, ele é alguém que poderia ter feito avançar as coisas. Mas, para se posicionar e melhorar as coisas, eu acho que é preciso gostar das pessoas", disse Thuram, em entrevista ao "SporTV".
"Eu não conheço Pelé, mas eu acho que é preciso superar um certo egoísmo. E pode ser que Pelé não tenha essa grandeza da alma, porque, efetivamente, se você vir a imagem que ele tem no mundo, eu acho que ele deveria ter feito outras coisas", completou.
Ativista no combate ao racismo, Thuram já publicou livros sobre o assunto e comanda hoje uma fundação que luta contra o crescimento do preconceito.
"Mais uma vez, eu acho que a partir do momento que você é uma pessoa negra e que você sabe que no seu país existe racismo, e que você está em uma situação que permite fazer avançar as coisas, eu acho que, um dia ou outro, você vai se arrepender. Porque, de fato, se nós servimos para algo, cada um de nós, é para melhorar o futuro, a fazer uma sociedade mais justa", declarou o francês.
Últimas notícias
Divulgada lista final da isenção de taxa para o concurso da Procuradoria Geral do Estado
Atuação de Arthur Lira fortalece nome para o Senado em Alagoas
Cibele Moura fala sobre futuro do estado e diz que “Alagoas precisa de soluções ousadas”
Prefeitura anuncia shows de Taty Girl e Luan Estilizado em São Miguel dos Milagres
Caminhão carregado com papelão pega fogo no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Programa Rural Legal chega ao município de Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
