Família busca respostas após morte não esclarecida de criança no Sertão

A morte de uma criança chocou a cidade de Santana do Ipanema. No último sábado (10), Luana Viana, de apenas seis anos, veio a falecer sem diagnóstico definido. A criança sentia fortes dores abdominais e as crises tinham começaram no domingo (04), quando os pais, Edson e Luciana teriam levado a menina para o Hospital Doutor Clofolfo Rodrigues de Melo.
Ao chegar a unidade hospitalar, a criança não foi atendida imediatamente. Um pediatra pediu para ser realizado exame de urina, de sangue e raio-x. No hospital, somente às 18h, constataram que a criança estava com infecção urinária.
Medicamentos foram passados para amenizar a dor e a criança voltou para casa. Uma semana depois, na sexta-feira (09), Luana vomitou sangue e sentiu dores ainda mais fortes. Novamente foi levada ao hospital pela mãe.
A criança teria sido atendida por uma pediatra que encaminhou Luana para receber soro. No sábado (10) , com o agravamento da saúde da criança, ela foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em seguida foi feito um raio-x e encaminhada novamente para o leito. Após receber medicação, ela continuou internada.
O pai da criança procurou o cirurgião, que após exame, decidiu pelo encaminhamento da menina para o Hospital Geral do Estado, na capital.
Na chegada a Maceió, ela não resistiu e veio a óbito ainda dentro da ambulância, antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde. O motorista teria retirado a criança nos braços e levado as pressas para o hospital, porém ela teria dado entrada já sem vida.
O 7Segundos entrou em contato com o Hospital Geral do Estado, Professor Osvaldo Brandão Vilela (HGE) que confirmou que Luana chegou à unidade de sapude no sábado (10), às 7h28, já em óbito. Consta em sua ficha que ela deu entrada como caso clinico.
Não conseguimos contato com o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para tentar mais detalhes sobre a causa da morte da criança.
Tentamos contato com o Hospital Dr. Clofolfo Rodrigues de Melo, sem sucesso.
Veja também
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
