Mais três municípios de AL serão beneficiados pela Sesau no Dia D do Governo Presente

Mais três municípios alagoanos serão beneficiados com ações de saúde durante o Dia D do Governo Presente. As ações irão ocorrer nesta terça (20), quinta (22) e sexta (23) respectivamente, em Colônia Leopoldina, Piranhas e Olivença.
Durante o evento será disponibilizada aferição de pressão, verificação de glicemia e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite. A população também terá a oportunidade de atualizar o calendário vacinal, se informar sobre como cuidar da saúde bucal e obter explicações sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segundo a coordenadora do Dia D do Governo Presente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Svetlana Barros, as ações buscam levar conhecimento e ações preventivas para a população do interior de Alagoas. “Com a disseminação do conhecimento e de ações preventivas, um grande número de problemas de saúde pode ser evitado, ampliando a saúde e bem estar de todos”, destacou.
A coordenadora também revelou que serão agendadas consultas especializadas em parceria com a Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal). As consultas serão realizadas em Maceió, nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, gastrologia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, reumatologia, dermatologia, genética, pneumologia, proctologia, cardiologia e fonoaudiologia.
Também serão disponibilizados exames de eletrocardiograma, teste da orelhinha e audiometria em crianças em idade de alfabetização. “As consultas serão realizadas no Ambulatório de Especialidades da Uncisal. A parceria com a universidade é essencial neste momento para ampliar o acesso da população a consultas especializadas”, reforçou Svetlana Barros.
Balanço – E durante o último Dia D do Governo Presente, ocorrido em Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão, de 13 a 15 deste mês, 9.661 sertanejos foram atendidos. O balanço foi divulgado pela Sesau na última sexta-feira (16).
Veja também
Últimas notícias

“Padrão PT de corrupção”: Cabo Bebeto denuncia nova fraude no INSS

Prefeito Carlos concede aumento de 6,5% no piso salarial para servidores da educação de Rio Largo
MPF inspeciona Centro POP de Arapiraca e avalia impacto da mudança de local

Homem é condenado por matar colega de trabalho após demissão em Pariconha

PM registra altas nas prisões e quedas de roubos de veículos na Região Metropolitana de Maceió

Ifal abre seleção para professor substituto nas unidades de Maceió e Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
