Vigilância Sanitária vistoria matadouro em Campo Alegre
Em mais um dia de abate de animais o Matadouro Municipal de Campo Alegre recebeu a visita de técnicos da vigilância sanitária, dos procuradores do município Danilo Alves e José Maria Filho, secretários municipais, marchantes e criadores que realizaram uma visita técnica acompanhados da equipe de profissionais do matadouro. Durante a visita os participantes constataram a qualidade do serviço realizado na unidade.
O coordenador da vigilância sanitária no município, Newton Fernando classificou que o matadouro municipal encontra-se em absoluta normalidade e dentro dos padrões de higiene exigidos pelos órgãos de controle.
“Observamos a parte de equipamentos, uso de EPIs, manipulação dos produtos, em cada fase do processo tudo dentro de um controle de qualidade muito bem gerenciado, tudo dentro dos padrões de higiene necessários”, destacou Newton.
O marchante Junior Almeida falou da qualidade do serviço oferecido no matadouro e destacou as dificuldades enfrentadas antes da implantação do matadouro. “A implantação desse matadouro foi uma conquista para nós, temos um custo bem mais em conta, e uma qualidade do serviço impecável”, destacou Almeida.
Os visitantes acompanharam todo o processo, desde a chegada dos animais que ficam em processo de dieta hídrica no curral, até todas as fases do abate, até o embarque em um caminhão refrigerado onde a carne é transportada para a comercialização, sejam nos frigoríficos, supermercados ou mesmo na feira livre.
Ainda foi observado que cada parte dos animais, como couro, mocotós, vísceras, cada parte é tratada em seus espaços específicos, onde são limpos, escaldados e preparados para comercialização. Já as carnes seguem outra linha, seguindo por trilhagem aérea sem nenhum contato com o solo.
De acordo com o veterinário Ítalo Vieira que é o responsável técnico pelo Matadouro, a unidade conta atualmente com 29 profissionais colaboradores trabalhando no processo de abate de animais.
Agendamento
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre que administra o matadouro através da secretária de Agricultura disponibilizou agendamento de visitas através do site oficial da prefeitura ou pelos telefones: 3275-1747 ou 32751147 para que qualquer cidadão que tenha interesse faça uma visita a unidade de abate animal.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
