Mais de 100 mil alagoanos devem prestar o Enem em 2018
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (21) o edital com as mudanças do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2018. Em Alagoas, a coordenação estadual espera manter os números de inscritos de 2017.
“A princípio, a estimativa é que aproximadamente 120 mil alagoanos se submetam ao exame. O mesmo quantitativo do ano passado, mas não temos como saber, até encerrarem as inscrições”, avalia Rosário Marques, coordenadora do Enem em Alagoas.
O exame traz novidades na edição 2018, dentre elas, o prazo para a solicitação da isenção da taxa e justificativa de ausência no Enem 2017 que acontece no prazo de 02 a 11 de abril. Já as inscrições estarão disponíveis no período de 07 a 18 de maio pelo site enem.inep.gov.br e o pagamento da taxa pode ser efetuado entre 07 a 23 de maio. A solicitação para atendimento pelo nome social pode ser feita de 28 de maio até 03 de junho.
Outra novidade é o acréscimo no tempo de prova. Os candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, a de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital, serão cinco horas para fazer a prova no segundo dia e cinco horas e meia no primeiro dia.
“As mudanças são sempre feitas para oferecer maior conforto e comodidade aos candidatos”, afirma Rosário. Este ano, o exame continuará acontecendo em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
