PC reúne delegados, agentes e escrivães para apresentação do Sistema Nacional de Segurança Pública
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Geinfo (Gerência de Estatística e Informática), reuniu delegados, agentes e escrivães, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do MPF (Ministério Público Federal), em Maceió, para apresentar a nova ferramenta que auxiliará as investigações policiais.
Na abertura do evento, o delegado Aydes Ponciano, gerente de Estatística e Informática, que acompanha a processo de adesão ao sistema, fez uma breve explicação sobre como seria conduzida a apresentação da nova ferramenta.
A plataforma do Ministério da Segurança Pública, que integra informações policiais em nível nacional, foi apresentado por Técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que detalharam o funcionamento do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp).
O Sinesp PPE – Procedimentos Policiais Eletrônicos é uma plataforma de informações integradas que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública.
De acordo com o delegado-geral, Paulo Cerqueira, vai aderir ao sistema, que permite armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, e enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas.
Durante a reunião, os técnicos demonstraram o funcionamento do Sinesp PPE e esclareceram as dúvidas sobre o sistema.
Desde o início da semana, policiais lotados na Gerência de Estatística e Informática (Geinfo) e na Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas, que deverão se transformar em multiplicadores, são treinados por técnicos da Senasp, no laboratório de informática da Apocal (Academia da Policia Civil de Alagoas), conforme revelou o diretor da academia, delegado Antônio Carlos Lessa.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
