PC reúne delegados, agentes e escrivães para apresentação do Sistema Nacional de Segurança Pública
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Geinfo (Gerência de Estatística e Informática), reuniu delegados, agentes e escrivães, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do MPF (Ministério Público Federal), em Maceió, para apresentar a nova ferramenta que auxiliará as investigações policiais.
Na abertura do evento, o delegado Aydes Ponciano, gerente de Estatística e Informática, que acompanha a processo de adesão ao sistema, fez uma breve explicação sobre como seria conduzida a apresentação da nova ferramenta.
A plataforma do Ministério da Segurança Pública, que integra informações policiais em nível nacional, foi apresentado por Técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que detalharam o funcionamento do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp).
O Sinesp PPE – Procedimentos Policiais Eletrônicos é uma plataforma de informações integradas que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública.
De acordo com o delegado-geral, Paulo Cerqueira, vai aderir ao sistema, que permite armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, e enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas.
Durante a reunião, os técnicos demonstraram o funcionamento do Sinesp PPE e esclareceram as dúvidas sobre o sistema.
Desde o início da semana, policiais lotados na Gerência de Estatística e Informática (Geinfo) e na Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas, que deverão se transformar em multiplicadores, são treinados por técnicos da Senasp, no laboratório de informática da Apocal (Academia da Policia Civil de Alagoas), conforme revelou o diretor da academia, delegado Antônio Carlos Lessa.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
