Casal: Sistema Antigo volta a operar integralmente até o final desta sexta-feira
Deficiência decorre de ruptura na adutora de ferro fundido, no trecho de São Brás
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste, trabalha no reparo da adutora de ferro fundido, 450 mm, do Sistema Antigo do Agreste. O trecho da tubulação danificada passa pela Fazenda Santa Fé, no município de São Brás. Devido a sua inoperância, o sistema trabalha com vazão de água reduzida.
Por conta do problema, o abastecimento está parcialmente deficiente em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Também estão afetados os bairros da parte baixa de Arapiraca: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Sítio Alazão e Zélia Barbosa.
Técnicos da Unidade de Negócio Agreste trabalham no reparo da tubulação danificada. A previsão da equipe é de que a adutora volte a operar até o final desta sexta-feira (23), quando o Sistema Antigo do Agreste voltará a operar com sua vazão normal.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
