Delegado de Penedo leciona em curso na capital Federal
O delegado Gustavo Xavier encontra-se em Brasília lecionando uma matéria no curso de instruções de Nivelamento de Conhecimento (INC) para Policiais Militares, no âmbito da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. O titular da Delegacia Regional de Penedo foi convidado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
O delegado é o responsável por explanar sobre o tema: “Técnicas de Isolamento de Preservação de Local de Crime”. As aulas do módulo pelo qual Gustavo Xavier é responsável começaram a ser ministradas na última segunda-feira, 26, e se estenderão até esta sexta, 30 de março.
O delegado declarou que sentiu lisonjeado ao receber o convite e que durante toda esta semana se empenhou e deu o melhor de si para que os policiais de diversos estados brasileiros que participam do curso pudessem ter o maior aproveitamento possível.
“O módulo que ficou sob minha responsabilidade é de muita importância pelo fato de que é indispensável que o local do crime seja bem preservado para facilitar o trabalho da Perícia Criminal e da Polícia Civil, com as investigações no curso do inquérito policial, conseguindo com isso colher o maior número de provas para se chegar a autoria do crime”, explicou Xavier.
O delegado ressaltou também que após o curso, que se estenderá até o dia 20 de abril, os aprovados poderão reforçar as operações da Força Nacional país afora, especialmente do Plano Nacional de Segurança Pública.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
