Delegado de Penedo leciona em curso na capital Federal

O delegado Gustavo Xavier encontra-se em Brasília lecionando uma matéria no curso de instruções de Nivelamento de Conhecimento (INC) para Policiais Militares, no âmbito da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. O titular da Delegacia Regional de Penedo foi convidado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
O delegado é o responsável por explanar sobre o tema: “Técnicas de Isolamento de Preservação de Local de Crime”. As aulas do módulo pelo qual Gustavo Xavier é responsável começaram a ser ministradas na última segunda-feira, 26, e se estenderão até esta sexta, 30 de março.
O delegado declarou que sentiu lisonjeado ao receber o convite e que durante toda esta semana se empenhou e deu o melhor de si para que os policiais de diversos estados brasileiros que participam do curso pudessem ter o maior aproveitamento possível.
“O módulo que ficou sob minha responsabilidade é de muita importância pelo fato de que é indispensável que o local do crime seja bem preservado para facilitar o trabalho da Perícia Criminal e da Polícia Civil, com as investigações no curso do inquérito policial, conseguindo com isso colher o maior número de provas para se chegar a autoria do crime”, explicou Xavier.
O delegado ressaltou também que após o curso, que se estenderá até o dia 20 de abril, os aprovados poderão reforçar as operações da Força Nacional país afora, especialmente do Plano Nacional de Segurança Pública.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Lula divide palco com acusada de chefiar tráfico durante evento em SP

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
