Sexta-feira da Paixão é vivenciada com caminhada ao Morro Santo, em Arapiraca
O dia de penitencia para os arapiraquenses começou cedo. Por volta das quatro horas da manhã, católicos de várias paroquias de Arapiraca, saíram em caminhada penitencial em direção ao Morro Santo da Massaranduba.
A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é um dos momentos mais esperados pela igreja e comunidade cristã. É a sexta que antecede o Domingo de Páscoa. Data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte, sepultura e ressurreição de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
A procissão saiu do largo Dom Fernando Gomes, centro de Arapiraca, e percorreu vários bairros na área central de Arapiraca, passando por alguns povoados e trechos de difícil acesso até a chegada ao Morro Santo da Massaranduba.
Com a chegada da multidão ao topo do Morro Santo, as autoridades eclesiásticas celebraram a missa acompanhada por centenas de fiéis, uma prova de devoção, crença e renovação do povo de Arapiraca com a fé cristã.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
MPAL constata irregularidades em cinco instituições para idosos em Maceió
Mulher fica ferida após colisão entre carro e motocicleta no Santa Amélia
Polícia Científica coleta amostras do condutor envolvido em atropelamento
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
