Reintegração: moradores começam a deixar Loteamento Francisco Apóstolo de Lira
Segundo populares, 15 carros da polícia cercaram o loteamento
Após notificação de reintegração de posse no final do ano passado, moradores do Loteamento Francisco Apóstolo de Lira, no município de Feira Grande, amanheceram nesta quarta-feira (04) com um anúncio de despejo.
Os moradores estão em uma área destinada para a construção de residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Segundo populares, 15 carros da polícia cercaram o loteamento. Com medo, alguns moradores já desocuparam as casas e colocaram os moveis no meio da rua. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, lamentou a ação e disse que não sabe onde vai dormir com a família.
“Nós não temos para onde ir. Não estamos aqui porque queremos. Nosso caso é crítico. Somos pobres e esperamos que a prefeitura e a justiça tenham compaixão das nossas causas. Não sei onde vou dormir com minha família hoje”, lamenta a moradora.
Em dezembro do ano passado, em protesto, os moradores do Loteamento Francisco Apóstolo de Lira bloquearam a rodovia AL-485, que sai do município, após terem recebido uma notificação de reintegração de posse. À época, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou o compromisso de fazer um levantamento e cadastro, para que aqueles que realmente precisassem, tenham direito ao Aluguel Social, benefício para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Neste momento, representantes dos moradores, da Prefeitura e Poder Judiciário, estão reunidos no Fórum de Feira Grande para discutir o problema.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
