Reintegração: moradores começam a deixar Loteamento Francisco Apóstolo de Lira
Segundo populares, 15 carros da polícia cercaram o loteamento
Após notificação de reintegração de posse no final do ano passado, moradores do Loteamento Francisco Apóstolo de Lira, no município de Feira Grande, amanheceram nesta quarta-feira (04) com um anúncio de despejo.
Os moradores estão em uma área destinada para a construção de residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Segundo populares, 15 carros da polícia cercaram o loteamento. Com medo, alguns moradores já desocuparam as casas e colocaram os moveis no meio da rua. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, lamentou a ação e disse que não sabe onde vai dormir com a família.
“Nós não temos para onde ir. Não estamos aqui porque queremos. Nosso caso é crítico. Somos pobres e esperamos que a prefeitura e a justiça tenham compaixão das nossas causas. Não sei onde vou dormir com minha família hoje”, lamenta a moradora.
Em dezembro do ano passado, em protesto, os moradores do Loteamento Francisco Apóstolo de Lira bloquearam a rodovia AL-485, que sai do município, após terem recebido uma notificação de reintegração de posse. À época, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou o compromisso de fazer um levantamento e cadastro, para que aqueles que realmente precisassem, tenham direito ao Aluguel Social, benefício para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Neste momento, representantes dos moradores, da Prefeitura e Poder Judiciário, estão reunidos no Fórum de Feira Grande para discutir o problema.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
