Mais de 400 mil brasileiros foram afetados pelo vazamento do Facebook
Foi um total de 87 milhões de perfis afetados pela Cambrigde Analytica

Em uma atualização publicada hoje (04), o Facebook admitiu que, em vez de 50 milhões de pessoas, o escândalo da Cambridge Analytica afetou na verdade 87 milhões de pessoas globalmente. O volume de dados realmente compartilhado inapropriadamente com a consultoria britânica é 74% maior do que foi reportado inicialmente. Dentro desse novo universos de vítimas, 443 milhões eram brasileiras.
Os dados são do próprio Facebook, que fez uma grande investigação sobre o caso para entender como a consultoria foi capaz de obter tamanho volume de informações. Apesar de o número de brasileiros com seus dados vazados ser alto, nós estamos longe de ser um dos grupos mais prejudicados. Só nos EUA foram mais de 70 milhões de vítimas, 81% do total. Depois disso, Filipinas, Indonésia e Reino Unido foram os mais afetados.
No mesmo comunicado, a empresa aproveitou para anunciar uma série de novidades que estão sendo implementadas na forma como apps de terceiros acessam os dados do Facebook e seus usuários. Os termos de serviço da rede social também foram reescritos com a intenção de deixar o texto mais compreensível e mais claro.
“Comando no dia 9 de abril, vamos mostrar um link no topo do feed das pessoas para que elas possam acessar e ver os apps que usam — bem como a informação que compartilharam com esses apps”, escreveu Mike Schroepfer, chefe de tecnologia no Facebook. Schroepfer também afirmou que o Facebook vai avisar todas as pessoas que tiveram seus dados compartilhados com a Cambridge Analytica.
Por conta desse vazamento massivo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vai comparecer ao congresso norte-americano e dar um depoimento sobre o caso no dia 11 de abril, a próxima quarta-feira. Não sabemos, contudo, que atitudes o senadores e deputados dos EUA pretendem tomar com relação ao vazamento.
Veja também
Últimas notícias

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar acesso à internet na rede pública de ensino

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
