"A Voz do Brasil" terá horário de transmissão flexível
A medida visa permitir que as rádios escolham o melhor horário de transmissão em suas programações
A lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa 'A Voz do Brasil' foi sancionada pelo presidente da República Michel Temer, na manhã desta quarta-feira (4), em cerimônia no Palácio do Planalto. Agora, as emissoras de rádio poderão escolher o horário mais adequado para veiculação diária do noticiário, sendo no intervalo entre 19h e 22h, com duração de 1h, sem interrupção.
Durante o evento, que contou com a presença de radiodifusores de todo o país, Temer destacou a importância do programa e afirmou que não poderia impedir que as emissoras escolhessem um melhor horário para a veiculação.
“Quanto mais livre for a imprensa, melhor para o sistema jurídico, melhor para a ordem jurídica. É da ordem jurídica que nasce a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão. Prestigiamos a imprensa livre do país; imprensa livre no nosso país é fundamental, mas não poderíamos impedir que as emissoras de rádio tivessem a liberdade para localizar dentro daquele horário que foi definido o melhor horário para essa divulgação. Eu tenho muito prazer hoje em modernizar esse sistema. Estamos trazendo o país para o século XXI”, destacou.
Na oportunidade, o presidente Michel Temer também alterou anexo da lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, que regulamenta a profissão de radialista.
A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo em execução no Brasil. Embora tenha recebido este nome apenas em 1962, estreou como “Programa Nacional” em 1935. Com duração de 60 minutos, o programa é transmitido por todas as emissoras de rádio abertas do País de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
